23/03/2024

Claro adiciona Alexa na oferta da Claro TV+ box

Com a Alexa, será possível mudar de canal apenas com a voz.

Para tornar o dia a dia dos clientes ainda mais simples, fácil e ágil, a Claro tv+ box passa a trazer integrada nativamente a Alexa, inteligência artificial da Amazon. 

claro

Na prática, a “caixinha” de streaming da Claro passa a ter Alexa integrada à interface do serviço para aprimorar ainda mais a experiência. Basta dizer “Alexa” ou pressionar o botão com o símbolo de microfone no controle remoto para iniciar a interação por voz, seja para escolher um canal ou programa, seja para controlar dispositivos conectados ou saber a previsão do tempo.

Com a Alexa, será possível mudar de canal apenas dizendo para a sua Claro tv+ box “Alexa, vá para o canal Globo”. Também será possível utilizar comandos por voz para buscar conteúdos da programação ao vivo, programação on demand, fazer buscas por gênero, dizendo “Alexa, buscar filmes de ação”. Falar “Alexa, pesquisar Peppa Pig” é uma alternativa fácil e rápida para buscar conteúdo. Basta dizer “Alexa, abrir Netflix” para acessar aplicativos como Netflix, Globoplay, Prime Video, entre outros, disponíveis no Claro tv+ box.

Outra novidade está relacionada à skill “Minha Claro” da Alexa, que também passa a estar disponível na Claro tv+ box e conta com mais funcionalidades, oferecendo 15 recursos para os clientes ficarem por dentro de tudo que acontece em sua conta. Com a skill, é possível acompanhar a fatura da Claro, solicitar a segunda via da fatura e até mesmo receber recomendações exclusivas de filmes de acordo com o perfil específico de cada usuário. Para ativar a skill, basta dizer “Alexa, abrir Minha Claro”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários