14/04/2024

TIM e Mulheres Positivas lançam app com mapa que indica ‘zonas de risco’ para mulheres

Em uma espécie de ‘Waze da violência contra a mulher’', a ferramenta cria um mapa de calor para ajudar as mulheres em seus deslocamentos.

A parceria entre a TIM e a plataforma Mulheres Positivas, aplicativo de curso e vagas para o público feminino, está rendendo mais uma plataforma que será de grande utilidade para as mulheres. De forma colaborativa, a operadora e o app estão lançando uma espécie de ‘Waze da violência contra a mulher’.

Por meio de um mapa de calor, a ferramenta mostrará onde ocorre casos de violência, ajudando as mulheres em seus deslocamentos, evitando assim ‘zonas de perigo’. A funcionalidade ‘Caminhos Delas’ une dados compartilhados através de geolocalização sobre banco de dados com estatísticas com a inteligência artificial para indicar regiões com maior índice de casos de violência contra a mulher.

A funcionalidade, que foi desenvolvida pela agência BETC Havas, está disponível inicialmente apenas no Rio de Janeiro, mas o plano é disponibilizar em todas as regiões brasileiras. A ferramenta está disponível gratuitamente no app Mulheres Positivas e é fruto de uma parceria com a startup italiana Wher, que já havia implementado algo semelhante na Europa, em países como Itália, França e Reino Unido.

“Nosso objetivo é que ‘O Caminho Delas’ forneça mais segurança ao ir e vir das mulheres que utilizam o Mulheres Positivas”, conta Fabi Saad, empreendedora e criadora da plataforma.

Neste primeiro momento, a plataforma ainda não tem dados, mas servirá como um convite para as mulheres. A ideia da ferramenta é fazer com elas possam levar cada vez mais informações para o aplicativo, e assim participarem, de fato, da construção dessa funcionalidade.

Dessa forma, é essencial que o maior número de mulheres realizem o primeiro acesso e contribua para o início do mapeamento, contribuindo assim para que esse ‘caminho seguro’ seja um importante aliado na luta contra a violência.

A plataforma Mulheres Positivas vem promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres desde que foi criada em 2010. No app estão disponíveis mais de 200 cursos, vídeos de capacitação, histórias inspiradoras e oferta de vagas de emprego em todo o Brasil.

O aplicativo já está disponível para as usuárias da Colômbia, México e dos Estados Unidos, onde o projeto funciona por meio do site Positive Woman e pode ser baixado gratuitamente no site da plataforma nas lojas App Store e Google Play. No Brasil, clientes TIM podem usar o aplicativo sem consumo de dados móveis.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários