26/04/2024

Desktop Internet terá novo centro operacional que vai gerar 1,5 mil empregos

Unidade vai funcionar em prédio que está sendo construído em Nova Odessa, com a inauguração prevista para o último trimestre de 2024.

A Desktop Internet anunciou que vai instalar um novo centro operacional em Nova Odessa, em São Paulo. O prédio está em fase adiantada de obras na Avenida Ampelio Gazzetta, altura do Jardim Maria Helena. De acordo com os executivos da empresa, a nova unidade deve gerar 1,5 mil empregos diretos ainda este ano, com a inauguração prevista para o último trimestre de 2024.

Representantes da prefeitura e da Desktop se reuniram na última sexta – Foto: Prefeitura de Nova Odessa/Divulgação

A empresa está presente em 85 cidades do Estado de São Paulo e já conta com 4.600 colaboradores. Além disso, a Desktop é uma das 400 empresas brasileiras listadas em Bolsa e uma das sete maiores provedoras de internet do país. “Por tudo isso, estamos construindo esse novo Centro Operacional, unificando diversos setores aqui em Nova Odessa”, disse Gustavo Redondo, diretor de Gente e Gestão da Desktop.

O executivo expressa satisfação com o novo passo da Desktop Internet: “Temos orgulho de estarmos aqui dando esse passo importante para a Desktop. É sempre muito bom sermos bem-recebidos pelos gestores municipais”.

Gustavo Redondo também ressaltou as práticas da empresa de trazer grandes fornecedores nacionais e internacionais para conhecer suas unidades, incluindo a nova “unidade modelo” em Nova Odessa, e de gerar impactos sociais positivos nas cidades onde se instala. Ele destacou parcerias com órgãos públicos em ações de capacitação e treinamento de jovens na área de atuação da empresa.

O anúncio ocorreu na Prefeitura de Nova Odessa, com a presença do prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e seu vice Alessandro Miranda (o Mineirinho). A prefeitura afirmou que a Desktop Internet se torna assim mais uma das cerca de 25 empresas e comércios de médio e grandes portes atraídos para a cidade desde 2021.

Desejamos sucesso para a Desktop, e agradecemos pela empresa ter escolhido Nova Odessa para instalar essa grande unidade. Nossa gestão está sempre de portas abertas para os empreendedores que vêm gerar renda e empregos para nossa gente. Para nossa cidade, é um grande ganho, mais uma grande empresa de renome nacional”, afirmou o prefeito Leitinho (PSD).

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários