Sinal caiu? Usuários relatam instabilidade na rede da TIM nesta terça-feira, 2

De acordo com o site Downdetector, o problema na rede da operadora começou por volta das 9h, tendo mais de 2.4 mil notificações.

De acordo com usuários da TIM, o sinal da operadora tem apresentando uma estabilidade na manhã desta terça-feira (02). Conforme os relatos, os usuários estão tendo dificuldade de acessar o sinal 3G e 4G, assim como a banda larga. Ao verificar o site Downdetector, a operadora começou a apresentar falta de sinal por volta das 9h.

Conforme os dados do site, foram registradas mais de 2.4 mil notificações referentes aos serviços da TIM, sendo que 48% das reclamações estão relacionadas à internet móvel, 30% sem sinal e 21% a falha geral. As localidades com maior número de relatos foram em São Paulo, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa e São José dos Campos.

Por meio de postagens no Twitter, diversos usuários dos serviços da operadora foram até a rede social para reclamar sobre a instabilidade no sinal da TIM. De acordo com @eduprotazio, o sinal da operadora está com problemas desde a zona sul de São Paulo até o centro, sendo que só tinha sinal 3G e mesmo assim estava caindo toda horas.

O usuário @WeslleyRosseti, em sua postagem, fez chamada para a operadora Claro perguntando se estaria interessada em portabilidade, considerando o serviço da TIM “imprestável”.

“A @TIMBrasil tem o poder de acabar com o dia de um cliente, celular sem sinal, app e site “meu tim” sem serviço e a gente sem poder fazer nada simplesmente pq a operadora não presta. Alô @ClaroBrasil querem uma portabilidade?”.

Outro cliente da operadora com o perfil @igorSccp96, reclamou na rede dizendo: “Nem o APP meu Tim está funcionando, tentei entrar pelo notebook para ver se algo explica minha internet ter parado e aqui também caiu. #Tim @TIMBrasil”.

Posicionamento da TIM

Procurada pelo Minha Operadora, a TIM não deu muitas explicações sobre os problemas enfrentados pelos usuários, afirmando apenas que houve uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados e que a rede já está operando normalmente.

“A TIM informa que sua rede já opera normalmente após uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados na manhã desta terça-feira, 2”.

Confira os tweets:

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x