Novo chip pode embutir cartão de memória

Novidade pode até mesmo colaborar com as fabricantes, que querem construir smartphones cada vez mais práticos.

Imagem: Flickr

Já imaginou ter um chip que é também um cartão de memória? Pois é, tudo indica que o mercado caminha para essa novidade no futuro. Recurso que pode ser extremamente vantajoso para as fabricantes de smartphones.

Alguns modelos oferecem suporte para mais de um SIM e MicroSD, caso o usuário queira aumentar o espaço que possui disponível no próprio dispositivo.


Entretanto, a bandeja de acesso pode ser limitada. O mesmo campo para por o chip removível é também utilizado para colocação do cartão. Por isso, sempre é necessário fazer uma escolha entre um ou outro.

É o tipo de problema que o Super SIM, apelido que ganhou, deve resolver. A novidade vai combinar a função de ambos em um único objeto.

Garantido pela certificação de segurança CC EAL6 +, a possibilidade é de armazenar milhões de dados a mais que um SIM tradicional (com com capacidade de 128 KB) e ainda contar recursos de backup e restauração por um clique.

VIU ISSO?

–> Chip do Vascão é lançado

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

–> Clientes Nubank ganham desconto em chip internacional

Se houver uma boa adesão do mercado, com preços favoráveis, o pequeno recurso pode ajudar as fabricantes, que não terão que pensar em bandejas triplas ou espaço exclusivo para cartões de memória.

Poderão focar em outras novidades e utilizar o campo em aberto para uma bateria maior ou qualquer outra solução que enalteça ainda mais a capacidade um smartphone.

O Super SIM já existe na China, mas ainda possui um preço muito elevado. Um cartão de 64 GB é veiculado com custo de ¥199, na conversão: R$ 147,76.

Nada garante a popularização do novo chip. Para isso, é necessária uma adoção em massa, assim como mais fabricantes e parcerias com operadoras para que todos tenham acesso. Mas a julgar pela praticidade que oferece, há um otimismo ao redor da novidade.

Com informações de Gizmochina

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rosiney

Se depender de mim vai ser um sucesso, vou amar aumentar a memória do meu iPhone que tem só 512GB pra uns 5TB no mínimo, ou até mesmo colocar uns TB na relíquia que eu amo e uso como fixo NOKIA 3310

Cidade - UF
Muriaé
GABRIEL SAMPAIO PEDROSA

Muito obrigado pela informação Anderson, é muito bom saber disso. Mas se depender de mim não vai vender, estou ansioso pela generalização do E-Sim, que é uma forma muito mais segura que o chip normal que pode ser subtraído de qualquer Smartphone muito facilmente. Abraços

Cidade - UF
São Paulo - SP
Felipe

xiaomi invetando moda tem e que popularizar o eSIM isso sim, nao essa aberaçao ai que traz mais problemas que o simcard normal

Cidade - UF
Goiania - GO