Novo chip pode embutir cartão de memória

Novidade pode até mesmo colaborar com as fabricantes, que querem construir smartphones cada vez mais práticos.

Imagem: Flickr

Já imaginou ter um chip que é também um cartão de memória? Pois é, tudo indica que o mercado caminha para essa novidade no futuro. Recurso que pode ser extremamente vantajoso para as fabricantes de smartphones.

Alguns modelos oferecem suporte para mais de um SIM e MicroSD, caso o usuário queira aumentar o espaço que possui disponível no próprio dispositivo.


Entretanto, a bandeja de acesso pode ser limitada. O mesmo campo para por o chip removível é também utilizado para colocação do cartão. Por isso, sempre é necessário fazer uma escolha entre um ou outro.

É o tipo de problema que o Super SIM, apelido que ganhou, deve resolver. A novidade vai combinar a função de ambos em um único objeto.

Garantido pela certificação de segurança CC EAL6 +, a possibilidade é de armazenar milhões de dados a mais que um SIM tradicional (com com capacidade de 128 KB) e ainda contar recursos de backup e restauração por um clique.

VIU ISSO?

–> Chip do Vascão é lançado

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

–> Clientes Nubank ganham desconto em chip internacional

Se houver uma boa adesão do mercado, com preços favoráveis, o pequeno recurso pode ajudar as fabricantes, que não terão que pensar em bandejas triplas ou espaço exclusivo para cartões de memória.

Poderão focar em outras novidades e utilizar o campo em aberto para uma bateria maior ou qualquer outra solução que enalteça ainda mais a capacidade um smartphone.

O Super SIM já existe na China, mas ainda possui um preço muito elevado. Um cartão de 64 GB é veiculado com custo de ¥199, na conversão: R$ 147,76.

Nada garante a popularização do novo chip. Para isso, é necessária uma adoção em massa, assim como mais fabricantes e parcerias com operadoras para que todos tenham acesso. Mas a julgar pela praticidade que oferece, há um otimismo ao redor da novidade.

Com informações de Gizmochina

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

3
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
3 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
3 Autores de comentários
Felipe SanttiagoGABRIEL SAMPAIO PEDROSARosiney Aleixo Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Rosiney Aleixo
Colaborador
Rosiney Aleixo

Se depender de mim vai ser um sucesso, vou amar aumentar a memória do meu iPhone que tem só 512GB pra uns 5TB no mínimo, ou até mesmo colocar uns TB na relíquia que eu amo e uso como fixo NOKIA 3310

Cidade - UF
Muriaé
GABRIEL SAMPAIO PEDROSA
Colaborador

Muito obrigado pela informação Anderson, é muito bom saber disso. Mas se depender de mim não vai vender, estou ansioso pela generalização do E-Sim, que é uma forma muito mais segura que o chip normal que pode ser subtraído de qualquer Smartphone muito facilmente. Abraços

Cidade - UF
São Paulo - SP
Felipe
Colaborador
Felipe

xiaomi invetando moda tem e que popularizar o eSIM isso sim, nao essa aberaçao ai que traz mais problemas que o simcard normal

Cidade - UF
Goiania - GO