19/04/2024

Novo chip pode embutir cartão de memória

Novidade pode até mesmo colaborar com as fabricantes, que querem construir smartphones cada vez mais práticos.

Imagem: Flickr

Já imaginou ter um chip que é também um cartão de memória? Pois é, tudo indica que o mercado caminha para essa novidade no futuro. Recurso que pode ser extremamente vantajoso para as fabricantes de smartphones.

Alguns modelos oferecem suporte para mais de um SIM e MicroSD, caso o usuário queira aumentar o espaço que possui disponível no próprio dispositivo.

Entretanto, a bandeja de acesso pode ser limitada. O mesmo campo para por o chip removível é também utilizado para colocação do cartão. Por isso, sempre é necessário fazer uma escolha entre um ou outro.

É o tipo de problema que o Super SIM, apelido que ganhou, deve resolver. A novidade vai combinar a função de ambos em um único objeto.

Garantido pela certificação de segurança CC EAL6 +, a possibilidade é de armazenar milhões de dados a mais que um SIM tradicional (com com capacidade de 128 KB) e ainda contar recursos de backup e restauração por um clique.

VIU ISSO?

–> Chip do Vascão é lançado

–> TIM apresenta: TIM Chip TOP

–> Clientes Nubank ganham desconto em chip internacional

Se houver uma boa adesão do mercado, com preços favoráveis, o pequeno recurso pode ajudar as fabricantes, que não terão que pensar em bandejas triplas ou espaço exclusivo para cartões de memória.

Poderão focar em outras novidades e utilizar o campo em aberto para uma bateria maior ou qualquer outra solução que enalteça ainda mais a capacidade um smartphone.

O Super SIM já existe na China, mas ainda possui um preço muito elevado. Um cartão de 64 GB é veiculado com custo de ¥199, na conversão: R$ 147,76.

Nada garante a popularização do novo chip. Para isso, é necessária uma adoção em massa, assim como mais fabricantes e parcerias com operadoras para que todos tenham acesso. Mas a julgar pela praticidade que oferece, há um otimismo ao redor da novidade.

Com informações de Gizmochina

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários