TIM irá liberar o sinal 5G em 56 bairros de Belo Horizonte; saiba quais

De acordo com a operadora, para a acessar a rede, os clientes deverão solicitar ativação do serviço pelos canais de atendimento; veja como.

A partir desta sexta-feira (29), as operadoras TIM, Vivo e Claro serão liberadas para ativar o 5G em três novas capitais brasileiras: Porto Alegre, João Pessoa e Belo Horizonte (MG). Ontem (27), a Claro divulgou quais serão os bairros que inicialmente receberão a nova tecnologia na capital mineira. Agora foi a vez da TIM divulgar os bairros escolhidos para receber o seu sinal 5G.

De acordo com a operadora, o planejamento é liberar o sinal em 56 bairros de Belo Horizonte, sendo que nas próximas semanas, em mais 70, no total. A TIM afirma que a cobertura inicial será de quase 26% dos 487 bairros da capital, com a instalação do dobro do mínimo de antenas estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

“As demais cidades de Minas Gerais também terão o 5G ativado de acordo com o cronograma estabelecido pela Anatel, porém a Tim irá trabalhar para antecipar os prazos”, esclarece a operadora.

Confira os 56 bairros que serão atendidos pelo 5G da TIM a partir de sexta:

  1. Bandeirantes
  2. Barreiro de Baixo
  3. Barro Preto
  4. Barroca
  5. Belvedere
  6. Boa Viagem
  7. Brasil Industrial
  8. Buritis
  9. Cardoso
  10. Carlos Prates
  11. Castanheira
  12. Castelo
  13. Cidade Jardim
  14. Conjunto Pongelupe
  15. Conjunto Teixeira Dias
  16. Estoril
  17. Floresta
  18. Funcionários
  19. Grajau
  20. Gutierrez
  21. Inconfidência
  22. Independência
  23. Jardim América
  24. Lourdes
  25. Luxemburgo
  26. Madre Gertrudes
  27. Manacás
  28. Mangueiras
  29. Mineirão
  30. Monsenhor Messias
  31. Nossa Senhora da Gloria
  32. Nova Cintra
  33. Nova Esperança
  34. Nova Gameleira
  35. Nova Granada
  36. Nova Suíssa
  37. Novo Santa Cecilia
  38. Padre Eustáquio
  39. Palmares
  40. Pedro II
  41. Primavera
  42. Santa Efigênia
  43. Santa Helena
  44. Santa Lúcia
  45. Santa Mônica
  46. Santa Terezinha
  47. Santo Agostinho
  48. São Cristóvão
  49. São Gabriel
  50. São Luís
  51. Savassi
  52. Senhor dos Passos
  53. Serra
  54. Sion
  55. Solar do Barreiro
  56. Tirol

Como acessar o 5G da TIM?

De acordo com a TIM, os clientes que tiverem aparelhos compatíveis com o 5G deverão ativar o serviço em alguns dos canais de atendimento da operadora, seja nas lojas, no aplicativo Meu TIM ou na central de atendimento, por meio do número *144 pelo celular.

A ativação da rede será gratuita durante 12 meses para quem realizá-la nos próximos três meses. Mas após esse período, será necessário pagar uma taxa extra de R$ 20 mensais para acessar a rede, cujo valor será adicionado ao plano já contratado.

A nível de comparação, nesse início, a cobertura da TIM será mais ampla do que a da Claro, que confirmou o 5G em apenas 17 bairros de Belo Horizonte. No entanto, diferente da TIM, clientes da operadora não precisam realizar nenhum tipo de ativação, sendo necessário apenas ter um smartphone 5G e estar na área com cobertura, sem precisar trocar de plano ou de chip.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
1
0
O que você acha? Comente!x