19/04/2024

Sparkle amplia rede de fibra ativando capacidade no cabo submarino Monet

Com o novo cabo, a empresa passa a fornecer cinco rotas diversificadas entre América do Norte e a América do Sul.

A Sparkle, braço de infraestrutura de atacado do Grupo TIM, anunciou a ativação da capacidade de espectro no sistema de cabo submarino Monet, fazendo a conexão entre o Brasil e os Estados Unidos. O novo cabo amplia a rede de fibra óptica da empresa no continente americano, que passa a fornecer cinco rotas diversificadas entre América do Norte e a América do Sul.

De acordo com a Sparkle, a adição do cabo submarino Monet ao seus ativos no Atlântico aprimora seu serviço de trânsito IP global Seabone Tier-1 e suas soluções de capacidade, tornando possível o atendimento da demanda de dados impulsionada por novas tecnologias, plataformas de mídia e serviços baseados em nuvem.

Com o novo cabo submarino, a Sparkle passa a contar com 56 Pontos de Presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, EUA, Panamá, Peru e Venezuela, proporcionando também uma presença capilar no território brasileiro e uma nova chegada e conectividade abertos no hub do Panamá.

Conforme explica a empresa, o Monet é um cabo que surgiu da parceria entre a Algar Telecom, a Angola Cables, o Google e a operadora uruguaia Antel, cujo cabo abrange 10.556 quilômetros e conecta Boca Raton, na Flórida, a Fortaleza e São Paulo no Brasil.

Por meio do cabo submarino Monet, a Sparkle aumenta a redundância geral de seu backbone, sendo que das cinco rotas que existem entre América do Norte e América do Sul, três são “rodovias digitais” submarinas, que são a Monet e Seabras-1 no Atlântico e Curie no Pacífico.

O braço de infraestrutura de atacado do Grupo TIM conta hoje com um backbone proprietário de mais de 600 mil quilômetros de fibra óptica, que abrange a Europa à África, Américas e Ásia, e atua com vendas em 32 países.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários