22/04/2024

Shopee expande serviço logístico com novos centros de distribuição no Brasil

A Shopee está aprimorando seu serviço de entregas no Brasil com a inauguração de depósitos e realização de novas parcerias logísticas.

Presente no varejo brasileiro desde 2019, a Shopee vem demonstrando forte crescimento no país através de parceria com empresas de diferentes segmentos e melhorias em sua infraestrutura de armazenamento e entrega de produtos, estratégia também adotada pelo Mercado Livre a fim de incentivar os consumidores a comprarem através da modalidade Full, em que o pedido chega em poucas horas.

shopee

Apesar de especulações sugerirem que a empresa estaria “falindo” após demitir alguns funcionários, a Shopee comunicou nesta terça-feira (5), a criação de novos centros de distribuição e mais cooperação com 10 novos serviços logísticos do país.

A iniciativa faz parte dos esforços da loja para evoluir sua malha de transporte reduzindo consideravelmente o tempo de entrega e agilizando o trabalho dos mais de 2 milhões de vendedores que utilizam a plataforma de e-commerce.

No total, a empresa conta com seis armazéns no país distribuídos em na região Sudeste nos municípios de Barueri (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Santana de Parnaíba (SP), Contagem (MG) e São João do Meriti (RJ).

Com a abertura dos novos centros, a gigante singapurense deve contratar 150 novos funcionários na área de logística. Diferentemente do Mercado Livre, a Shopee não possui uma rede de veículos para entregas, entretanto, parceiros logísticos como Correios e outras companhias coletam os produtos e ficam responsáveis pelo envio ao destinatário.

Parceria entre Shopee e Nubank

Recentemente, a Shopee anunciou uma parceria com a Nubank para oferecer cashback (“dinheiro de volta”, em português) direto na conta dos clientes da fintech.

Para aproveitar o benefício, os usuários devem realizar as compras através do próprio aplicativo do banco, que a partir da última segunda-feira (4), recebeu uma atualização que implementou suporte ao catálogo de produtos da Shopee.

Segundo informações, neste primeiro momento a novidade está sendo liberada gradualmente e ainda não está disponível para todos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários