19/04/2024

Nubank libera criação de conta para menores de idade; veja os requisitos

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos podem solicitar aos pais a abertura de uma conta digital no Nubank, mas com restrições de uso.

O Nubank, fintech criada para facilitar a vida dos brasileiros, anunciou nesta quinta-feira (23), uma novidade destinada aos adolescentes que pretendem ingressar iniciar a vida financeira antes dos 18 anos, permitindo que o público jovem abra uma conta digital na plataforma com supervisão dos responsáveis tendo acesso a diversas ferramentas bancárias oferecidas pela empresa.

Adolescentes com idades entre 12 e 17 anos podem solicitar aos pais a abertura de uma conta digital no Nubank, mas com restrições de uso.

Segundo informações da instituição, a nova conta é destinada a pessoas com idade entre 12 e 17 anos possibilitando acessar todos os recursos oferecidos em contas comuns, com exceção de serviços relacionados ao crédito pessoal, como empréstimo, financiamento, investimento e o cartão de crédito.

Apesar dessa restrição inicial, o Nubank reforça que todas as funcionalidades da conta serão desbloqueadas assim que o usuário atingir a maioridade. Até lá, é possível apenas realizar transações bancárias (PIX e TED) ou pagar compras utilizando o cartão de débito vinculado à conta — com possibilidade de gerar uma versão virtual para usar com mais segurança em sites e aplicativos.

Regras, requisitos e benefícios

Conforme explica em seu blog, a solicitação de abertura da conta só pode ser feita pelos pais do adolescente, que devem, obrigatoriamente, ter cadastro no Nubank, medida de segurança que visa impedir que menores de idade abram o cadastro sem autorização dos responsáveis.

Além dos benefícios listados anteriormente, o cliente também pode efetuar recargas de celular, pagamento de boletos bancários, saques em caixas eletrônicos de todo o país e a ferramenta “guardar dinheiro”, recurso em que é possível reservar mensalmente parte da renda para atingir objetivos definidos no app.

Nesta primeira fase a novidade estará disponível apenas para algumas pessoas, porém chegará para todos no futuro. Veja como fazer:

  • Entre no app do Nubank e clique no aviso “Agora seus filhos menores de idade podem ter uma conta do Nubank”;
  • Leia as informações com atenção e clique em “Continuar”;
  • Leia a política de privacidade e clique em “Continuar”
  • Insira os dados do seu filho ou filha: nome completo, número do CPF, e-mail e data de nascimento;
  • Leia o contrato da conta e clique em “Aceitar e finalizar”;
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários