20/04/2024

Roger Solé renuncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Oi

Empresa informou na noite desta quinta-feira, que o executivo está deixando o cargo que ocupa desde 2018; saiba detalhes.

Por meio de fato relevante enviado ao mercado na noite desta quinta-feira (30), a Oi comunicou que Roger Solé renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia. Consequentemente, o executivo também denunciou a outros cargos que acumulava na Oi: coordenador do comitê de inovação e transformação digital (CITD) e membro do comitê de Transformação, Estratégia e Investimentos (CTEI).

No comunicado, a Oi agradece ao executivo pela dedicação durante seu mandato, reconhecendo as contribuições e resultados significativos atingidos, destacando em particular, no processo de inovação e transformação digital da empresa.

De acordo com a empresa, o motivo da saída de Roger Solé de seus respectivos cargos foi por “razões de ordem pessoal”. Com isso, a Oi informou que um substituto no conselho de administração será nomeado em momento oportuno, na forma , na forma do art. 150 da Lei nº 6.404/76.

Solé ocupava o cargo de conselheiro da Oi desde 2018, quando foi indicado por Rodrigo Abreu e aprovado em assembleia geral. Na época, ele ainda ocupava o cargo de CMO na operadora norte-americana Sprint desde 2015, onde comanda a movimentação para o lançamento do 5G nos Estados Unidos.

O executivo também já foi vice-presidente e diretor de marketing da TIM, entre os anos de 2009 e 2015 e diretor de marketing e produtos e SVA da Vivo, entre os anos de 2001 e 2006.

Na época da sua indicação, ele assumiu a posição que deveria ser de Marcos Duarte Santos, que desistiu do cargo por motivos de ordem pessoal e profissional. “A chegada de Roger Solé Rafols contribui para o fortalecimento do papel do conselho na definição das diretrizes da Oi e também no apoio para execução de seu turnaround, que está em curso“, afirmou o presidente do conselho, Eleazar Carvalho Filho, quando Solé assumiu o cargo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários