Serviço de streaming gratuito chega ao Brasil até dezembro

Nova plataforma terá filmes, novelas e MTV de graça.

A Viacom anunciou nesta semana que pretende lançar a Pluto TV na América Latina e Brasil. O serviço de streaming oferecerá uma ampla variedade de conteúdo em espanhol e português. Assim como ocorre na TV aberta e o Youtube, a programação é gratuita, mas terá anúncios publicitários.

A plataforma contará com canais temáticos e divididos por gênero, como ação, comédia, esportes, entre outros. A programação inclui canais de parceiros, produções originais e exibições pop-up, com janelas limitadas, para explorar tópicos específicos. São filmes diversos, novelas argentinas e programação infantil.


No canal MTV Vintage, por exemplo, os espectadores poderão assistir à programação clássica da MTV, quando ela era focada no conteúdo musical.

A Pluto TV existe desde 2013, nos Estados Unidos, e tem parcerias com a BBC, CNN, MGM, Fox Sports e até mesmo a Nasa (a agência espacial dos EUA). Ainda não está claro se essas parcerias incluem a América Latina. Por enquanto, a Viacom tem acordos com Telefé, da Argentina, e com o Porta dos Fundos, do Brasil.

VIU ISSO?

–> Disney Plus já possui mais de 28 milhões de assinantes

–> Netflix passa a consumir menos dados móveis

–> Streaming Hulu pode chegar ao Brasil em 2021

Espera-se que a Pluto TV chegue à América Latina em março e no Brasil até o final de 2020. Após o lançamento, a expectativa é que o serviço ofereça pelo menos 80 canais ainda neste ano.

“Estou confiante de que a TV Pluto se tornará rapidamente uma plataforma essencial para parceiros e consumidores em toda a América Latina, como tem sido nos EUA e na Europa”, afirma Pierluigi Gazzolo, presidente de estúdios da Viacom.

Com informações de Forbes.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários