18/04/2024

Tecnologia FTTR da Oi deve contribuir para avanço do metaverso; entenda

Operadora busca se destacar no segmento gamer priorizando o metaverso.

Em um evento realizado na tarde desta terça-feira (14), a Oi Fibra apresentou ao público sua nova tecnologia FTTR (Fiber to the Room) que permite acessar à Internet com alta velocidade em toda a casa.

Tiago Fontes, Diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei.

Conforme noticiado pela manhã pelo Minha Operadora, a novidade chega para complementar a FTTH (Fiber to the Home), disponibilizada atualmente por operadoras como Claro, Vivo e a própria Oi.

Durante a coletiva à imprensa, a operadora reforçou a importância da conexão FTTR para os usuários gamers, perfil que demanda internet de alta velocidade e estável.

Em um dos momentos, o Diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei, Tiago Fontes, demonstrou para a nossa equipe a integração do Oi Fibra X, plano anunciado hoje pela tele, com o metaverso, conceito que mescla mundo real e virtual.

Conforme explica Pontes, a rede FTTR deve ser excepcionalmente aproveitada pelo mercado B2B para reuniões à distância ou conferências utilizando óculos de realidade virtual.

Nesse caso, a alta velocidade e baixa latência devem proporcionar experiência ímpar tanto para streaming quanto jogos ou VR.

Apesar da evolução nessa conectividade, por ora a FTTR está limitada ao município de Blumenau, em Santa Catarina, mas deve chegar em mais cidades em breve.

Até lá, a operadora brasileira continuará aprimorando sua infraestrutura de rede FTTH a fim de abranger mais clientes satisfazendo em qualidade, velocidade e estabilidade.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários