Carro ligado pelo smartphone frustra empreendedor

Veículo desenvolvido pela Tesla deixou um cliente na mão, apesar de ter uma tecnologia vista como revolucionária.

Site da Tesla
Imagem: Site da Tesla

Já pensou em ligar seu carro com o smartphone? Essa é a engenhosa ideia da empresa de energia Tesla, que desenvolve automóveis elétricos.

No entanto, a tecnologia que promete ser revolucionária e transgressora é totalmente dependente da infraestrutura e qualidade de sinal das operadoras de telefonia.


O que aconteceu com o empreendedor Ryan Negri é a prova desse fato. Durante um passeio para tirar fotos de montanhas, o cliente da Tesla ligou o carro com o smartphone e não levou as chaves.

Quando parou o veículo para ajustar um dos bancos, não conseguiu ligar o carro novamente.

VIU ISSO?

–> Carros Fiat e Jeep terão Wi-Fi com internet da TIM

–> Amazon pretende levar serviços de streaming para carros

–> Vivo vai levar Internet das Coisas para carros antigos

A frustração ocorreu justamente por causa do smartphone, que estava sem sinal na localidade em que o empreendedor fez a parada.

Para resolver o problema, a esposa do consumidor fez uma ligação para a amiga, que foi busca-la e deu uma carona até a própria residência, a fim de buscar a chave.

O norte-americano comenta que conseguia executar diversas funções no veículo pelo celular, inclusive escolher músicas, mas não ligar.

Com informações de Revista PEGN

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

Leave a comment