05/04/2024

WhatsApp atualiza e agora é possível pesquisar conversas por data

Novo recurso do WhatsApp deve facilitar a pesquisa dentro do aplicativo de mensagens por meio de uma integração simples.

O WhatsApp agora tem novos recursos para pesquisas. Uma nova funcionalidade foi adicionada ao aplicativo de mensagens, visando facilitar a busca por conteúdos antigos. Agora é possível fazer buscas por meio de datas.

WhatsApp

Anteriormente, os usuários dependiam principalmente da pesquisa por palavras-chave para encontrar mensagens específicas, o que nem sempre era eficiente. No entanto, com a mais recente atualização, agora é possível realizar buscas por datas específicas, graças à integração de um calendário diretamente dentro do aplicativo, tanto para dispositivos Android quanto para iPhones.

Como utilizar essa novidade do WhatsApp?

Para aproveitar essa nova função, o usuário deve seguir alguns passos simples. Primeiro, é necessário acessar a conversa desejada dentro do WhatsApp. Em seguida, toque no nome do contato ou grupo para abrir as opções relacionadas à conversa. Dentro dessas opções, você encontrará a opção “Pesquisar”. Ao selecioná-la, abrirá um campo de texto onde você normalmente digita a palavra-chave para buscar uma mensagem.

No entanto, a grande novidade está no canto superior direito da tela de pesquisa, onde agora você verá um ícone adicional. Esse ícone é um calendário, acompanhado por uma lupa. Ao clicar neste ícone de calendário, uma nova interface será aberta, permitindo que você escolha uma data específica.

Nessa nova interface de calendário, você terá a opção de selecionar o ano, o mês e, finalmente, o dia desejado. Após selecionar a data desejada, o WhatsApp automaticamente exibirá todas as mensagens correspondentes a esse período específico na conversa que você estava navegando. Isso permite uma busca muito mais precisa e eficiente por mensagens antigas, sem a necessidade de percorrer manualmente grandes volumes de conversas.

Essa adição é particularmente útil para usuários que desejam recuperar informações específicas trocadas em datas específicas, como detalhes de eventos, acordos ou conversas importantes que ocorreram em momentos específicos no passado. Em resumo, essa nova atualização oferece aos usuários uma maneira mais conveniente e eficaz de revisitar conversas antigas no WhatsApp, economizando tempo e esforço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários