25/04/2024

Fifa lança seu serviço de streaming e poderá exibir partidas da Copa do Mundo

Nesse primeiro momento, o foco do Fifa+ (FifaPlus) será na Europa e Ásia, mas já tem uma versão beta disponível no Brasil.

A cada dia que passa surge mais um serviço de streaming no mercado. Nesta terça-feira (12) a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou o lançamento da sua plataforma chamada de Fifa+ (FifaPlus), que inicialmente contará com documentários e partidas antigas do esporte. Além disso, é possível que ocorra também a transmissão de jogos ao vivo.

A princípio, o foco será em mercados maiores, como Europa e Ásia. No momento, há uma versão beta disponível no Brasil, sendo que o principal, produto para o público brasileiro é uma produção sobre a ex-jogadora Sissi, lenda do futebol feminino nos anos 1990.

De acordo com o Notícias da TV, nesse primeiro, a Fifa não fará cobranças para aqueles que querem ter acesso ao conteúdo. Seu objetivo é se aproximar de um novo público e depois analisar como poderá tornar o serviço rentável. O aplicativo Fifa+ já está disponível para download em smartphones iOS e Android nas lojas virtuais de app. Está disponível também a versão que pode ser acessada por meio de navegadores de computadores.

Nesse primeiro momento, a entidade máxima do futebol irá disponibilizar documentário próprio produzido pela sua equipe de comunicação, sendo que já contém conteúdos originais que foram realizados especialmente e apenas para esse lançamento, como é o caso do curta-metragem que conta a história de Sisleide do Amor Lima, a Sissi.

E a Copa do Mundo?

A Fifa não pretende apostar em eventos ao vivo em seu streaming, por enquanto. No entanto, pode acontecer de alguns eventos do futebol de base ou que tenham seus direitos liberados para a internet integrarem o catálogo da plataforma. Todavia, o objetivo da Federação é manter os negócios com empresas de mídia ao redor do mundo.

Por exemplo, a Copa do Mundo que acontecerá em novembro deste ano no Catar. A Globo não quis exclusividade no meio digital, por causa de um acordo para acabar com uma briga jurídica.

Com isso, a Fifa tenta vender as partidas do campeonato mundial com auxílio da Livemode, mas por enquanto não houve avanço de negociação com nenhuma empresa. Se não houver negociações até o início da Copa do Mundo, é provável que as partidas sejam disponibilizadas no Fifa+ e seja uma alternativa para aqueles que não conseguirem assistir aos jogos pela Globo.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários