29/04/2024

Globo anuncia nova novela que só será exibida no Globoplay

Essa será a terceira trama exclusiva da plataforma da streaming.

A Globo anunciou nesta terça-feira (31) sua nova novela que será exibida somente no Globoplay. “Guerreiros do Sol”, escrita pelos autores George Moura e Sergio Golderberg é uma releitura da história do casal Lampião e Maria Bonita e chega no streaming em 2024.

Globoplay oferta um mês grátis para usuários do cartão Elo
Foto: Reprodução Internet

Depois do sucesso de “Verdades Secretas 2”, a primeira novela original do Globoplay, a plataforma resolveu apostar em novas tramas que serão exibidas apenas por lá.

“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo”, explicou Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos do Grupo Globo.

Antes da estreia de “Guerreiros do Sol”, outra trama estreará somente no streaming da Globo. Trata-se de “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, que até então levava o título provisório de “Olho por Olho”. A trama conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma jovem deficiente visual maltratada pela própria mãe, Zoe (Regina Casé).

Com previsão de estreia para outubro, a novela será dividida em duas partes: a primeira entre outubro e dezembro de 2022, e a segunda, entre abril e junho de 2023. Fábio Assunção, Letícia Colin, Caio Castro e Nicolas Prattes estão no elenco.

“As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, afirmou Bretas.

Neste semana, a Globo informou para o mercado internacional mais um marco do Globoplay. Acontece que a novela Pantanal já entrou pra história do streaming ao se tornar a produção mais vista da plataforma, ultrapassando a marca que era de Verdade Secreta 2 (2021).

A emissora não divulgou detalhes sobre o assunto, mas a novela bateu o recorde de quantidade de horas assistidas na plataforma.

O comunicado foi emitido para os clientes estrangeiros, como uma forma de ajudar nas vendas da produção para empresas de outros países, sendo Pantanal a principal aposta da Globo para este ano.

Para fortalecer seus argumentos, a emissora explanou sobre outros dados, como informar que a novela das noves é assistida diariamente por até 36 milhões de telespectadores em todo o Brasil, de segunda a sábado. Além disso, o remake da história de Benedito Ruy Barbosa já é líder das maiores audiências deste ano na TV brasileira.

Ano passado, com o objetivo de alavancar o Globoplay, Verdade Secretas 2 bateu todos os recordes de novelas no streaming. Este ano, a missão dessa meta será da produção de João Emanuel Carneiro, Olho no Olho. No entanto, o êxito de Pantanal nesse pouco tempo surpreendeu.

No Globoplay, um dos atrativos de Pantanal é a tecnologia 4K e 8K, inédita em novelas no Brasil. As imagens em 8K já chegaram a atingir 33 milhões de pixels, 16 vezes mais do que as transmissões da Globo na TV aberta. Com essa tecnologia, os principais benefícios estão a maior nitidez e variedade de tons de cores na tela, o faz com que as cenas pareçam mais reais.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários