23/04/2024

Claro inicia integração dos clientes Oi Móvel no Paraná

Marcelo Repetto, diretor regional da Claro, afirmou que a operadora chegará em cidades onde não tinha cobertura e pertenciam à Oi.

Após começar o processo de migração dos clientes da Oi móvel em São Paulo, a Claro inicia a integração de clientes móveis da Oi no Paraná. Com isso, os assinantes dos DDDs 43, 44, 45 e 46, que fazem parte dos acessos que a operadora comprou no estado, serão em breve atendidos pela operadora.

O DDD 43 corresponde a 98 cidades da região de Londrina, no Norte, o 44 a 123 cidades das região de Maringá, no Noroeste, o 45 a 41 cidades das regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste e o DDD 46 a 44 cidades das regiões de Francisco Beltrão, no Sudoetes. Os clientes dos DDDs 41 e 42 serão atendidos pela Vivo.

Embora tenha iniciado o processo de migração, Marcelo Repetto, diretor regional da Claro, afirma que a empresa terá um prazo de um ano para concluir a migração dos 600 mil novos assinantes. Ou seja, ele disse que será um processo sem pressa para que a recepção dos novos clientes seja a mais tranquila possível. Com isso, o executivo prefere não estabelecer prazo inicial ou final para a integração de redes.

“Todos os clientes da Oi serão avisados com a devida antecedência sobre esse processo. Não temos pressa, vamos fazer tudo de forma gradativa para que não haja nenhum ponto de atrito com esses novos clientes”, confirmou.

Ele também disse que não serão feitas alterações nos planos dos clientes da Oi. “Não vamos mexer em nada do que eles têm hoje. Ofertas de planos negociadas há muito tempo, parcelamentos de dívidas, valores de recarga de pré-pagos, planos da Oi que não existem na Claro, nada disso vai mudar”, afirmou Repetto.

“A partir do momento em que esses clientes entrarem efetivamente no nosso quadro de clientes Claro eles poderão escolher entre manter as condições atuais que tinham na Oi ou escolher entre as opções que temos dentro das nossas ofertas. No mínimo, esses clientes não vão precisar se preocupar em mudar suas condições”, completou.

A migração dos clientes da Oi Móvel para a Claro irá beneficiar as duas operadoras, pois segundo o diretor, a chegada de novos usuários não afetará negativamente a experiência dos atuais clientes da Claro.

“Com essa sobreposição de redes, vamos chegar com a Claro onde antes não tínhamos cobertura. Nosso trabalho, a partir de agora, é modernizar a rede que era da Oi para que haja paridade de velocidade e qualidade com a nossa infraestrutura atual. Assim, quem já era cliente pode contar com uma cobertura ainda melhor, em mais cidades que antes eram da Oi”, explicou.

[ATUALIZAÇÃO – 16.05.2022 10h21]:

Diferentemente do que informamos no título desta matéria, a Claro iniciou a integração dos clientes Oi Móvel e não a migração. A operadora apenas confirmou a aquisição da base de clientes móveis da Oi no Paraná. Com isso, o título e o conteúdo desta matéria precisou ser alterado. Pelo erro, pedimos desculpas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários