27/03/2024

Claro será distribuidora exclusiva do streaming F1 TV Pro no Brasil

Operadora fechou acordo com a plataforma e irá disponibilizar a Fórmula 1 para os seus clientes; saiba detalhes.

Nesta terça-feira (14), a Band e a Fórmula 1 confirmaram que o contrato para as próximas temporadas do evento foi renovado com a emissora até 2025. No mesmo dia, também foi divulgado um acordo de distribuição estratégica com a Claro. Com isso, a operadora se torna parceira exclusiva de distribuição da plataforma de streaming própria da principal categoria do automobilismo mundial, a F1 TV Pro, no mercado brasileiro.

O certame foi chefiado pela Liberty Media, onde a operadora será a distribuidora única oficial da F1 TV Pro, visando aumentar ainda mais a presença no país. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Fórmula 1 e a América Móvil, uma das maiores provedoras de serviços de telecomunicações da América Latina, com mais de 360 ​​milhões de clientes em 18 países.

A partir de julho, a F1 TV Pro estará disponível para os clientes da Claro Brasil, sendo que a assinatura poderá ser realizada e quitada mês a mês por meio de contas pós-pagas.

Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, afirma que um dos principais ativos de marketing da operadora é o automobilismo, onde posiciona os produtos e serviços em volta do desempenho, tecnologia e inovação.

“Temos um histórico de patrocínio de pilotos e equipes de corrida, como Sergio Pérez, Pietro Fittipaldi e Red Bull Racing. Além disso, a Claro apoia a Band como patrocinadora da transmissão. Agora, estamos lançando o serviço de streaming F1 TV Pro, reforçando nossa posição como o maior hub de conteúdo da América Latina”, comentou.

“Clientes Claro e fãs de automobilismo terão acesso a todas as emoções, com a maior comodidade, podendo agregar a F1 TV aos nossos serviços de conectividade e entretenimento, possibilitando assistir e interagir com a F1 em casa, por meio da maior plataforma de banda larga do Brasil, e em qualquer outro lugar em seus smartphones, experimentando a maior qualidade de nossa rede móvel, a mais rápida do país”, finalizou o executivo.

Sobre a F1 TV Pro

A plataforma passou por uma reformulação em 2021, e segundo a mesma, se tornou “mais acessível do que nunca”, aprimorando o serviço para levar melhor experiência de visualização dos de Formula ao redor do mundo.

A F1 TV Pro possui cobertura de todas as sessões de treino e corridas ao ao vivo e sob demanda do esporte, além de acesso ao vivo de todas as câmeras de bordo dos pilotos e canais de rádio das equipes, replays e melhores momentos.

Os clientes também poderão acompanhar, ao vivo, todas as sessões de F2, F3 e Porsche Supercup, além de um arquivo que abrange mais de 2 mil horas de programação.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários