Brasil é o 3º país com a internet mais rápida da América Latina

Segundo estudo, o país perde apenas para o Chile e Uruguai, com velocidades médias de 197 Mbps e 91 Mbps, respectivamente.

De acordo com um estudo divulgado pelo Cupom Válido, plataforma de desconto online, com dados da Speedtest e Statista sobre velocidade de internet no mundo, o Brasil é o 3º país com a internet mais rápida da América Latina, com velocidade média de 90 Mbps, perdendo apenas para o Chile (197 Mbps) e Uruguai (91 Mbps), que ocupam o primeiro e o segundo lugar, respetivamente.

Confira o ranking completo:

  • Chile – 197 Mbps
  • Uruguai – 91 Mbps
  • Brasil – 91 Mbps
  • Colombia – 65 Mbps
  • Paraguai – 55 Mbps
  • Costa Rica – 50 Mbps
  • Peru – 46 Mbps
  • Argentina – 41 Mbps
  • México – 39 Mbps
  • Equador – 34 Mbps

O destaque da lista vai para o Chile, que além de ficar no topo do ranking na América Latina, também é o país com a velocidade de internet mais rápida no ranking global, seguida de Singapura (194 Mbps), Mônaco (188 Mbps), Tailândia (182 Mbps) e Dinamarca (164 Mbps).

No ranking geral, o interessante é que segundo o estudo, o Brasil fica com média à frente de diversos países desenvolvidos, como Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). Considerando todos os países que foram pesquisados no estudo, a velocidade média fica em 60,76 Mbps para o download.

Entre os países com a internet mais lenta, que ocupa a primeira colocação é o Afeganistão, com velocidade média de 1,63 Mbps, seguida por Cuba (1,91 Mbps), Turcomenistão (2,05 Mbps) e Iêmen (2,63 Mbps).

Gráfico da plataforma Cupom Válido

Custo da internet pelo mundo

Em relação ao custo da internet no país, o Brasil fica na lanterna, ocupando a 78ª posição do ranking, onde são necessários 411 minutos (6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para que o brasileiro possa pagar o plano de internet mais barato do país.

Israel é o país com o menor custo de internet, sendo necessário apenas 19 minutos de trabalho por mês. Enquanto que a internet mais cara do mundo é na Nigéria, onde os nigerianos precisam trabalhar mais de 35 horas por mês. Além disso, é o país que possui uma das piores velocidades de banda larga no ranking dos 110 países pesquisados.

Cleane Lima
Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore. E-mail para contato: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x