18/04/2024

Ator Idris Elba está em negociação para comprar emissora britânica

Segundo informações, o ator estaria enfrentando a concorrência de empresas como a Comcast Sky e a Paramount na corrida para comprar o canal.

De acordo com o jornal The Sunday Time, o ator Idris Elba, conhecido pelo seu personagem na série “Luther”, está interessado em comprar o canal de TV Channel 4, emissora de rede aberta do serviço público britânico que está em processo de privatização. Alba está em confronto de negociação com o Comcast Sky e a Paramount que também estão interessados no negócio.

Conforme afirma o jornal, o processo de privatização da Channel 4 tem como objetivo lançar o canal no setor de streaming, onde fará concorrência com plataformas, como Netflix e Amazon Prime Video. A secretária de cultura britânica, Nadine Dorries, confirmou que o canal britânico Channel está à venda para competir com os streamings.

No entanto, segundo informações sobre o caso, o governo britânico quer vender o canal estatal para permitir que a emissora possa competir melhor na era digital, mesmo sendo amplamente contestado pela indústria do entretenimento e está sendo visto como acordo ideológico que poderá provocar estragos para pequenos produtores.

Informações apontam que a transação de venda do canal Channel 4 estaria avaliada em cerca de US$ 1,2 bilhão (cerca de R$ 6,5 bilhões) e que o ator estaria analisando propostas e ofertas em conjunto com o empresário Marc Boyan, fundador e CEO da marketing e comunicação The Miroma Group.

Recentemente, o Idris Elba ficou na mira da mídia após ser cotado como o novo James Bond da franquia de filmes “007”, sendo que em janeiro, a produtora responsável pelos filmes confirmou a consideração do ator para o papel. No entanto, Elba afirmou em entrevista que não pensa em viver o papel do agente secreto mais famoso do mundo, por causa de comentários racista que recebeu quando seu nome foi cotado.

“Claro que se alguém me propusesse, ‘você quer ser James Bond?’, eu diria que sim. É fascinante, mas não é um desejo. Eu não penso em ser o James Bond negro. E se eu aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele?”, disse o ator à revista Vanity Fair.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários