Netflix deve superar TV por assinatura até março

Gigante do streaming está perto de um marco histórico no Brasil.

Divulgação de série da Netflix
Imagem: Divulgação de série da Netflix

Alguns pensam que já até superou, mas não. A Netflix ainda está abaixo da TV por assinatura em número de clientes, quando consideramos a base de todas juntas. Mas essa realidade está prestes a mudar.

Claro net tv, SKY, Oi e Vivo somadas estão em aproximadamente 15,9 milhões de lares. Já a empresa de streaming chegou nas suas 15 milhões de contas.


A previsão da companhia é ultrapassar esse número nos próximos meses, ao menos até fim do primeiro trimestre, em março de 2020. Pouco tempo, não?

Se atingir esse marco histórico, o serviço será maior que a TV por assinatura no país e pode ser o início de um declínio que já é vivido, aos poucos.

O surgimento das plataformas de streaming, com grandes acervos de filmes e séries, além do baixo custo, é visto como o grande responsável pela evasão de assinantes da TV paga no Brasil.

VIU ISSO?

–> Streaming pode matar a TV por assinatura em 2020?

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

Mas há empresas que ainda acreditam nos efeitos da macroeconomia e estimam que, em um cenário de melhora, o setor voltará a crescer no país.

Em números isolados, a Netflix já atinge mais pessoas do que qualquer TV por assinatura do Brasil. O estimado é que cerca de 50 milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo da empresa, pelas contas compartilhadas.

Portanto, a gigante do streaming já tem uma base maior do que qualquer operadora do país.

Em dezembro de 2019, a Claro net tv, líder de mercado, contava com 7,8 milhões de assinantes.

As informações sobre a Netflix foram relevadas por um funcionário da empresa, que não quis se identificar.

Com informações de Na Telinha (UOL)

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários