InícioTV por AssinaturaNetflix deve superar TV por assinatura até março

Netflix deve superar TV por assinatura até março

Gigante do streaming está perto de um marco histórico no Brasil.

Divulgação de série da Netflix
Imagem: Divulgação de série da Netflix

Alguns pensam que já até superou, mas não. A Netflix ainda está abaixo da TV por assinatura em número de clientes, quando consideramos a base de todas juntas. Mas essa realidade está prestes a mudar.

Claro net tv, SKY, Oi e Vivo somadas estão em aproximadamente 15,9 milhões de lares. Já a empresa de streaming chegou nas suas 15 milhões de contas.

A previsão da companhia é ultrapassar esse número nos próximos meses, ao menos até fim do primeiro trimestre, em março de 2020. Pouco tempo, não?

Se atingir esse marco histórico, o serviço será maior que a TV por assinatura no país e pode ser o início de um declínio que já é vivido, aos poucos.


O surgimento das plataformas de streaming, com grandes acervos de filmes e séries, além do baixo custo, é visto como o grande responsável pela evasão de assinantes da TV paga no Brasil.

VIU ISSO?

–> Streaming pode matar a TV por assinatura em 2020?

–> Quanto custa substituir a TV por assinatura pelo streaming?

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

Mas há empresas que ainda acreditam nos efeitos da macroeconomia e estimam que, em um cenário de melhora, o setor voltará a crescer no país.

Em números isolados, a Netflix já atinge mais pessoas do que qualquer TV por assinatura do Brasil. O estimado é que cerca de 50 milhões de brasileiros tenham acesso ao conteúdo da empresa, pelas contas compartilhadas.

Portanto, a gigante do streaming já tem uma base maior do que qualquer operadora do país.

Em dezembro de 2019, a Claro net tv, líder de mercado, contava com 7,8 milhões de assinantes.

As informações sobre a Netflix foram relevadas por um funcionário da empresa, que não quis se identificar.

Com informações de Na Telinha (UOL)

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários