19/04/2024

Vero Internet adquire mais uma ISP no Rio Grande do Sul

Desde a sua criação em 2019, essa é a 17ª aquisição da empresa, que espera passar a marca de 700 mil clientes com a nova compra.

A Vero Internet anunciou que adquiriu mais uma provedora de internet banda larga no Rio Grande do Sul, a Renovare, que está presente na região da Serra Gaúcha e do Vale dos Sinos. O contrato de compra de 100% da empresa foi assinado na quinta-feira (19), sendo que o processo de transação seja concluído até julho.

Dessa forma, a Vero Internet espera ultrapassar a marca de 700 mil assinantes, além de que passará agora a atender 194 cidades com sua rede FTTH (Fiber To The Home), com um total de 2,6 milhões de casas aptas (HPs) para receber o serviço de banda larga em fibra.

Desde a sua criação em 2019, a Vero Internet adquiriu 17 provedores, sendo essa a 17ª aquisição.

“A integração da Renovare vai nos possibilitar acessar uma região estratégica no Rio Grande do Sul, adjacente à atual área de nossa atuação, para seguirmos ampliando presença de forma orgânica no estado”, afirma Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet.

A Renovare atua em 17 cidades, onde atende cerca de 35 mil assinantes, incluindo clientes corporativos, que representam aproximadamente 30% de seu faturamento. O mercado endereçável estimado (“AHP”) da Renovare é de 550 mil endereços nas 17 cidades, sua infraestrutura de rede urbana (“FTTH”) conta com 1,2 mil km de rede de fibra óptica cobrindo aproximadamente 170 mil home passed (“HP”).

A provedora de internet conta com uma rede de backbone de 1,5 mil km de extensão, cobrindo 50 cidades no total, incluindo as 17 citadas acima. As 33 cidades que ainda não contam com rede FTTH da Renovare possuem aproximadamente 1,3 milhão de AHP, possibilitando que a Vero amplie sua presença em áreas adjacentes e continue com seu plano de expansão orgânica.

De acordo com a empresa, essa não será a sua última aquisição, que continua sua busca por ativos. “A Vero vai continuar desenvolvendo a sua estratégia de crescimento orgânico e inorgânico”, diz o CEO.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários