Resultados trimestrais da Algar destacam imponente atuação com B2B
Fibra ótica e telefonia móvel também são destaques do último balanço financeiro divulgado pela prestadora.

A Algar Telecom encerrou o penúltimo trimestre de 2019 com um aumento nas receitas. A líquida pro-forma (sem eliminações intercompanies) registrou um total de R$ 738 milhões e cresceu 2,1% em comparação com 2018.
No entanto, uma queda foi registrada no lucro. O EBITDA (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) reduziu 1,8% e fechou em R$ 242 milhões.
Entre os destaques nos resultados apresentados está a atuação no B2B, assim como na fibra ótica e telefonia móvel.
O primeiro segmento mencionado registrou um crescimento de 9,1% no comparativo anual e responde atualmente por 60% da receita de Telecom da companhia.
A soma da receita bruta é de R$ 286 milhões, há uma queda de 1,5%, mas a operadora destaca que é a menor anual dos últimos seis trimestres no comparativo.
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Uma performance que pode ser atribuída ao aumento do número de clientes com planos de ultra banda larga (via fibra), conexões com velocidade acima de 40 Mbps.
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Mas, banda larga fixa fechou o mês de setembro com 563 mil acessos, uma queda de 3,1%.
Na telefonia móvel, há um crescimento de 15,9%. A TV por assinatura caiu 17,3% no número de acessos e a telefonia fixa reduziu em 5,2%. As receitas de voz caíram 14,4% no comparativo com 2018.
O investimento no trimestre foi de R$ 213 milhões, 18,6% acima do que registrado em 2018. Todos foram destinados à aceleração do projeto fibra até residência (FTTH) e na expansão com foco no mercado B2B. A dívida líquida cresceu 28% e agora é de R$ 1,980 bilhão.