23/05/2022

V.tal apresenta soluções de rede neutra de fibra óptica no ExpoISP, em Olinda

Compartilhamento de infraestrutura de fibra ótica beneficia operadoras e provedores regionais de todos os tamanhos.

A V.tal irá apresentar para os provedores de internet que estiverem na ExpoISP em Olinda-PE, especialmente os do Nordeste, como suas soluções de rede neutra podem alavancar os seus negócios ao conseguirem expandir a oferta de serviços de internet de alta velocidade para outras cidades e até estados rapidamente.

Grupo BTG pretende investir R$ 30 bilhões na V.tal
Foto: Reprodução Internet

A V.tal estará presente com estande no ExpoISP Olinda, que acontecerá entre 11 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A principal vantagem de uma rede neutra para os provedores de internet e operadoras é que não precisarão investir na construção e manutenção de uma rede para ofertar serviços de internet de ultra velocidade. Eles podem alugar a rede da V.tal de FTTH (Fiber To The Home), que leva a internet de fibra ótica até dentro da casa do cliente final e investir mais no atendimento e no desenvolvimento de novas soluções.

“Além da possibilidade de ampliar as cidades e bairros onde oferecem internet banda larga, os provedores, pequenos ou grandes, conseguem iniciar suas vendas em muito pouco tempo, aumentando seu faturamento, inclusive em localidades onde haja grandes empresas, porque a rede, sendo neutra, é aberta e compartilhada com todos. A V.tal com seu modelo de rede neutra vai contribuir com a massificação de internet de alta velocidade em todo o país”, explica Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal.

A rede neutra de cabos de fibra óptica da V.tal também será estratégica para a implantação da tecnologia 5G na telefonia móvel. Isto porque a nova tecnologia vem acompanhada de uma grande demanda de fluxos de dados em alta velocidade que, por sua vez, exige o suporte de uma rede robusta de fibra ótica para sustentar o tráfego.

Além disso, a nova tecnologia demandará de 5 a 10 vezes mais antenas das operadoras nacionais que precisarão de uma infraestrutura de fibra ótica para conectar essas antenas com a solução de conectividade FTTTower (sigla que significa fibra até as torres, ou antenas móveis) da V.tal.

Com a sua extensa infraestrutura de rede neutra presente em mais de 2.300 cidades em todo o País, a V.tal também oferece no mercado de atacado soluções de conectividade em IP, de link dedicado para transporte de dados e formação de redes VPN.

Residências com internet no Nordeste

A V.tal oferece o seu serviço de FTTH (Fiber To The Home) a 7 provedores regionais na região Nordeste. Ao todo, a empresa possui mais de 3 milhões de residências com o serviço de internet por fibra ótica disponível para contratação por provedores de internet e operadoras em 47 municípios dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco e Piauí.

Em Pernambuco, são mais de 500 mil residências com o serviço de internet por fibra ótica disponível para contratação distribuídos pelas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Caruaru, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Goiana e Cabo de Santo Agostinho.

“Os provedores das cidades pequenas e médias serão muito beneficiados com a rede neutra de fibra óptica da V.tal, o que significa que as pessoas que vivem nessas localidades também serão. Com mais empresas oferecendo acesso à internet de ultra velocidade em mais cidades, aumentam as oportunidades de emprego e geração de renda, além de acesso à educação, trabalho e lazer”, conclui Marquez.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários