06/04/2024

Telecom Italia registra queda na receita e tem novo prejuízo no 1T22

Entre janeiro e março deste ano, a empresa italiana registrou faturamento de 3,6 bilhões de euros, uma redução de 4,5% na receita total.

Nesta quarta-feira (4), o Grupo TIM (Telecom Italia) divulgou os resultados operacionais referente ao primeiro trimestre de 2022, onde registrou uma queda nas receitas e novo prejuízo. Entre janeiro e março, o faturamento da empresa foi de 3,6 bilhões de euros, o que representa uma redução de 4,5% na receita total e de 2,5% na receita de serviços.

De acordo com a controladora da TIM Brasil, esse resultado já era esperado pela companhia, devido às mudanças no contexto comercial no país. O Ebitda da Telecom Itália teve redução de 13,3%, para 1,4 bilhão de euros que também estariam seguindo o guidance. No fim do primeiro trimestre, o prejuízo foi de 142 milhões de euros, mas inferior aos 206 milhões em perdas apuradas no mesmo período do ano anterior.

Por outro lado, foram destacados números da operação brasileira, que corresponde a 22% das receitas do grupo, e a finalização da compra da unidade móvel da Oi.

“A receita de serviços cresceu 8,4% ano contra ano e o Ebitda, 5,1%. Receitas oriundas da aquisição de parte do negócio móvel do grupo Oi serão R$ 1,8 bilhão nos demais meses de 2022 e o Ebitda, R$ 1,1 bilhão”, afirmou a empresa.

Nesse paralelo, também foi destacado a estabilidade na dívida financeira líquida da Telecom Italia (em cerca de 17,7 bilhões de euros) frente ao final do ano passado, assim como a venda de parte da Inwit para o fundo Ardian, com rendimento de 1,3 bilhão de euros.

O Grupo TIM informou que analisa um plano de segregação da infra estrutura para poder dividir o grupo em uma empresa de redes e outra de serviços. Detalhes sobre a estratégia da empresa deverão ser relevados na primeira quinzena do segundo semestre, conforme a empresa. Tal apresentação do plano de reorganização está marcada para acontecer dia 7 de julho.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários