28/02/2024

Aoop celebra avanço no Brasil e prospecta crescimento na América

Empresa de soluções tecnológicas para empresas, a Aoop, tem enxergado na América Latina um local para crescimento.

A Aoop, empresa de consultoria especializada na resolução de desafios relacionados à automação e aceleração de estratégias digitais para empresas no Brasil, afirma que tem mantido uma trajetória ascendente nos últimos anos. A projeção é encerrar o ano com um aumento superior a 30% em comparação ao ano anterior. Visando aprimorar ainda mais os resultados em 2024, a estratégia concentra-se na ampliação do portfólio e na expansão da cobertura para incluir a América Latina.

O contexto de Transformação Digital tem se acentuado nos últimos anos devido a uma mudança no comportamento das empresas. Nesse contexto, a demanda por serviços relacionados à Tecnologia da Informação (TI) registrou um aumento significativo. Conforme dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 84,9% das indústrias de médio e grande porte utilizaram tecnologia digital avançada em 2022.

Neste contexto, segundo a companhia, os resultados positivos observados são consequência das ações estratégicas da empresa em integrar o serviço de consultoria às soluções eficazes, bem como na especialização de clientes e profissionais no âmbito do seu ecossistema de atuação. A Aoop, alcançou a marca de cerca de 2000 projetos concluídos na plataforma. A empresa presta serviços a mais de 200 clientes corporativos e já capacitou mais de 1.500 profissionais por meio de sua Shark Academy, um projeto educativo gratuito.

Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop, destaca a intenção da empresa em capitalizar sua experiência, a base de clientes conquistada ao longo dos anos e os projetos de destaque desenvolvidos em todo o Brasil.

“Queremos aproveitar toda essa nossa expertise, a carteira de clientes que conquistamos durante esses anos e os projetos de referência desenvolvidos em todo Brasil e focar na expansão da carteira de clientes atendidos no México e região, além de incrementar nosso portfólio com novas soluções e serviços atuais para melhor atender todos os clientes”.

Adições ao portfólio

Para 2024, a empresa já planeja o lançamento de novas ofertas em seu portfólio, com foco especial em áreas como Inteligência Artificial, Consultoria & Aconselhamento e Design de Produtos e Serviços.

Entre as soluções, algumas das apostas são o ADS (Acceleration Digital Services) e o Aoop Guardian Services, serviços de Consultoria especializada e Advisoring que possuem o objetivo de apoiar os clientes já embarcados na plataforma Servicenow, ou aqueles que pretendem embarcar, para compreender o ambiente, sua maturidade em relação aos seus serviços e seu modelo de automação, o que possibilita traçar uma jornada de evolução consistente e aderente às estratégias de cada negócio, potencializando o ROI (retorno sobre investimentos realizado).

“Nossa prioridade sempre foi estabelecer parcerias sólidas com nossos clientes, visando proporcionar as soluções mais adequadas para suas jornadas de transformação digital. Agora, estamos buscando expandir esse compromisso, tanto geograficamente, abrangendo outras regiões, quanto no que diz respeito à nossa abordagem tecnológica, com um foco direcionado para os serviços cada vez mais atuais, alinhados com as dores do mercado”, conclui Baptistella.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários