26/04/2024

TIM ativa seu sinal 5G em todos os bairros de Belo Horizonte

De acordo com a operadora, com investimento na infraestrutura, foram instaladas 300 antenas na capital de Minas Gerais.

Desde que foi dada a largada para a implementação do 5G no Brasil, há um ano, a TIM trabalha para levar a tecnologia para seus clientes. Com mais de 7 mil antenas licenciadas em todo o país, a operadora é líder de cobertura e já cobre 100% de diversas cidades, a mais recente é Belo Horizonte, cobrindo todos os 487 bairros da capital mineira.

Com isso, a TIM é a primeira operadora a disponibilizar o sinal 5G em 100% de BH, declara a tele. Com investimento na infraestrutura, foram instaladas 300 antenas na capital de Minas Gerais para aprimorar a experiência dos usuários e possibilitar novas oportunidades de navegação. No estado, a rede chega a 20 cidades, entre elas Barbacena, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e Poços de Caldas.

Para Marco Di Costanzo, VP de Tecnologia da TIM Brasil, a presença do 5G cobrindo toda a cidade de Belo Horizonte está em sintonia com os pilares da operadora e o caráter inovador da cidade. “Ao cobrirmos 100% dos bairros da capital mineira com o 5G não apenas reforçamos nossa liderança, mas também oferecemos uma experiência de alta velocidade e conectividade confiável aos nossos usuários, além de apoiarmos o crescimento contínuo de Belo Horizonte como um importante hub tecnológico e de startups do Brasil”, afirma o executivo.

Além de Belo Horizonte, Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também já contam com o 5G da TIM em todos os bairros.

A rede 5G está disponível para os clientes da TIM, mas os consumidores podem ter uma experiência de testar o 4G e 5G por meio do ”test Drive”, uma ação da operadora para que as pessoas possam testar sua rede. Na iniciativa, o usuário conta com pacotes gratuitos de 30 GB de internet e outros benefícios por 30 dias.

Vale ressaltar que não se trata de uma portabilidade numérica, uma vez que o consumidor permanece com o número da sua operadora atual. Após a ativação do “test drive”, duas linhas passam a funcionar no aparelho.

Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ter sido cliente TIM nos últimos seis meses. A adesão é digital, por meio do app MEU TIM, informando dados básicos de cadastro (CPF, data de nascimento, e-mail e telefone). Após a ativação, é necessário selecionar o acesso TIM como padrão para uso de dados.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários