18/04/2024

Conheça a empresa de tecnologia que vem conquistando provedores regionais

A PRO NETWORKS é uma empresa de tecnologia da informação que foi fundada por seu CEO João Alberto no meio da pandemia (COVID-19) em 2020, com o propósito de fazer a gestão, projetos e monitoramento de redes 24/7 para provedores regionais de internet.

Todos sabemos que com a pandemia o consumo em massa de internet cresceu, aumentando a demanda para os provedores. Por isso, visando solucionar problemas de rede dos provedores, a Pro Networks abriu as portas primeiramente em uma garagem, contratando analistas de redes e fornecendo treinamento de alta qualificação com certificação em tecnologias e equipamentos necessários para oferecer um serviço inovador para os provedores de internet.

Primeiro escritório da Pro Networks, em uma garagem.

E assim a Pro Networks chegou ao mercado, com propósito de ser uma empresa que vai muito além de ser apenas consultoria, uma empresa de serviços de monitoramento e gestão de redes, 24 horas, 7 dias por semana (inclusive nos finais de semana e feriados) para provedores.

Essa essência e exclusividade de trabalho foi muito bem recebida pelo nicho de mercado, pois realmente era uma das necessidades de os provedores terem à disposição esses serviços 24/7 e acabou que a Pro Networks se tornou uma grande solução para provedores regionais, obtendo assim o crescimento da empresa em apenas um ano.

Nos primeiros meses de funcionamento a Pro Networks conseguiu expandir sua demanda, migrando para um escritório e contratando mais analistas de redes para melhor atender todos os parceiros de serviço prestado.

Reunião da Pro Networks com a Datacom em seu escritório.
Analistas de redes da Pro Networks.
Escritório sede da Pro Networks.

A Pro Networks foi criada justamente para ter o diferencial de ser um apoio e suporte da rede do provedor ou administrador de rede durante o dia e a noite de forma humanizada, personalizando o atendimento para cada cliente conforme as particularidades de cada rede.

Raul, supervisor de redes da Pro Networks.
Confraternização de supervisores da Pro Networks.

A Pro Networks oferece um ambiente livre, com foco na produtividade e na motivação dos colaboradores e para isso, a empresa promove uma política de bom relacionamento e comunicação interna sempre bem alinhada em todos os setores.

Sala de bem lazer e descanso dos colaboradores na empresa.
Confraternização em Monte Verde – MG da Pro Networks.
Reunião on-line mensal do CEO com toda equipe Pro Networks.
Abner, especialista em monitoramento da Pro Networks e certificados da equipe.
Analistas empenhados em plantão.

O CEO da Pro Networks, João Alberto, tem uma história no empreendedorismo que vem da infância, mas na vida adulta se apaixonou pela a área de telecomunicações, se tornando pós graduado na área, além de consultor e instrutor oficial da Mikro Tik. João também já palestrou sobre redes em eventos oficiais, fez treinamentos para certificar novos profissionais de TI em muitos estados do Brasil para empresas e provedores.

“Apesar de começarmos em uma garagem, esse é um sonho de muitos anos, existe um DNA nessa ideia, faço questão de promover o bem estar e satisfação dos nossos parceiros e colaboradores, prezamos a comunicação aberta e confiança além de estarmos sempre buscando aprender e evoluir a cada dia. Esse mercado está muito competitivo o que o torna um desafio a ser enfrentado todos os dias e o amadorismo cada vez perde mais espaço”.

João Alberto, CEO da Pro Networks.

Gostou dessa empresa? Para saber mais sobre a Pro Networks acesse www.pronetworks.com.br e também visite as redes sociais @pronetworks no Instagram. Se você é provedor e se interessou nos serviços da Pro Networks, entre em contato no (11) 914329419.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários