17/04/2024

Algar Telecom faz parceria com Banco BS2 para oferta de serviços financeiros a empresas

Criado e estruturado dentro do Brain, centro de inovação fundado pela empresa de telecom, o projeto atenderá cerca de 200 mil clientes PME.

Por meio de comunicado ao mercado, a Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anunciou que fechou um acordo comercial estratégico com o Banco BS2 para oferta de serviços financeiros a pequenas e médias empresas.

O projeto, que foi criado e estruturado dentro do Brain (centro de inovação fundado pela tele), entra em operação no terceiro trimestre deste ano para quase 200 mil clientes da operadora no segmento PME, onde serão contemplados 16 estados do Brasil e o Distrito Federal nesta primeira fase.

Inicialmente, as prioridades serão as ofertas de crédito, conta digital, adquirência, investimentos, câmbio e seguros. A proposta é investir no relacionamento próximo, tecnológico e ao mesmo tempo humanizado, entregando agilidade, simplicidade e uma boa experiência para os clientes.

No comunicado, a empresa mineira explicou que os serviços financeiros serão ofertados através de uma plataforma digital e pelos canais comerciais da Algar Telecom. Será responsabilidade do banco BS2 gerenciar processos como abertura e manutenção das contas, assim como da oferta e prestação dos serviços financeiros que serão contratados pelos clientes.

A qualificação da base de clientes será aprimorada pelo uso da inteligência de dados para identificação de perfis e segmentação de ofertas (como crédito pré-aprovado, por exemplo).

A parceria entre as duas companhias prevê o compartilhamento de receitas pelos próximos 10 anos, mas poderá evoluir para outros formatos de modelo de negócio futuramente, inclusive a conversão de participação societária no Banco BS2, pelo Grupo Algar, dependendo das condições estabelecidas entre as partes.

Para o BS2, a parceria é um passo importante na execução da estratégia do Banco, impulsionando sua atuação no ecossistema PJ basileiro. As duas empresas estão focadas no segmento B2B, o maior responsável pela receita da operadora atualmente.

Em 2021, o Banco escolheu ser uma instituição voltada exclusivamente para clientes pessoa jurídica, migrando seus clientes para o bando next com o objetivo de concentrar seus usuários PJ e se tornar o “melhor e maior banco voltado para pequenas e médias empresas do Brasil”, segundo a vice-presidente do Banco BS2, Pentagna Guimarães, na época.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários