26/04/2024

AT&T fecha acordo com a fabricante Ericsson para expandir 5G

Pensando na tecnologia do 5G Standalone, a empresa AT&T fechou acordo com a Ericsson por cinco anos; saiba como vai funcionar o contrato.

Visando acelerar a expansão da rede 5G Standalone, a companhia americana de telecomunicações AT&T fecha acordo com a fabricante Ericsson. No acordo está prevista a implantação do serviço no espectro de banda C da AT&T.

Com o acordo de cinco anos, a fabricante irá utilizar a Ericsson Radio Sistem, que inclui o Advanced Antenna System, o Advanced Ran Coordination e Carrier Agregation. A fabricante Ericsson também irá participar do lançamento do 5G que será feito pela empresa americana.

Segundo o presidente da AT&T Network Engineering and Operations, Scott Mair, o acordo entre as empresas é o caminho para a arquitetura RAN.

“Este último contrato fornece o caminho para implantarmos a arquitetura RAN centralizada de próxima geração da Ericsson, habilitada pelo Fronthaul Gateway, com a capacidade de suportar melhorias futuras de rede, como a evolução para Cloud RAN”.

LEIA TAMBÉM:

–> Vivo anuncia parceria com São Martinho e Ericsson com foco no 5G

–> Elon Musk quer investir na rede 5G no Brasil, afirma ministro

–> Anatel lança campanha sobre a tecnologia 5G

A Ericsson Cloud RAN (Radio Access Network) se trata de uma solução de software nativa da nuvem. O Cloud RAN serve como uma opção do segmento de comunicação para oferecer flexibilidade, entrega mais rápida de serviços e maior escalabilidade nas redes.

A nova geração Ericsson Cloud RAN foi aprimorada com suporte para banda média 5G, permitindo que os provedores de serviço de comunicação se desenvolvam com as tecnologias nativas da nuvem e com a arquitetura de rede abertas.

Com a banda média do 5G, os provedores poderão capitalizar seus ativos espectrais 5G de forma rápida e eficiente, oferecendo ao mesmo tempo um serviço mais responsivo aos consumidores de banda larga móvel.

Rede 5G Standalone

Também chamado de 5G “puro”, o 5G Standalone se trata da rede de dados móveis independente por não precisar de outra tecnologia para se sustentar, diferente da 5G DDS, que precisa de suporte do 4G.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários