22/04/2024

TIM explica como ocorrerá a migração dos clientes Oi Móvel

Segundo a operadora, o processo já será iniciado no próximo mês com a habilitação do roaming da TIM para os assinantes da Oi.

Nesta segunda-feira (25), a TIM revelou detalhes de como será realizado o processo de transferência dos clientes da Oi Móvel para a sua base de usuários. Segundo a operadora, a primeira medida tomada será a de habilitar o roaming dos clientes da Oi na rede da companhia já no mês de maio.

Com isso, a operadora dá a oportunidade dos clientes escolherem qual rede móvel usar. Ou seja, eles poderão usar a rede da TIM ou da Oi. Esse período de ativação do roaming pode levar três meses para ser concluído.

A partir daí, haverá a transferência do cadastro para a base de usuários da operadora, que passa a fazer o atendimento ao clientes e o “back office”. Ou seja, os clientes da Oi receberão contas, usarão o aplicativo e o atendimento da Oi até serem colocadas na base da TIM. Esse processo levará cerca de nove meses.

De acordo com a operadora, a migração do cliente para a sua base de usuários será feita de forma gradual. A TIM vai receber 16,4 milhões da Oi Móvel, que será transferida conforme o DDD e o tipo de plano, em ondas semanais e mensais. Cada cliente receberá uma mensagem via SMS 30 dias antes da efetiva migração. Além disso, a empresa também colocará no ar um site com detalhes explicando o processo de migração.

Como os clientes da Oi estão cobertos, podendo fazer a portabilidade para outra operadora, a TIM fará campanha sobre os benefícios da migração para a sua base. Esta será focada na melhoria da experiência em vídeo e videoconferência, por exemplo.

Alberto Griselli, CEO da empresa, explicou que após a conclusão da migração, será iniciada uma estratégia de incremento da receita média por usuários, que neste momento, tem ARPU de R$ 14,6.

A operadora espera convencer os novos usuários a trocarem para planos com aplicativos de música (Deezer e Apple Music), de entretenimento (Netflix, HBO Max e YouTube Premium) e serviços digitais (Ampli e C6Bank) oferecidos em pacotes mais caros.

Dos 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel a serem transferidos, 44% são planos pós-pagos e 56% são pré-pagos. Serão transferidos para a TIM, os assinantes da Oi com os DDDs: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários