quarta-feira, 1 de maio de 2019

TIM pretende ampliar em 600% sua cobertura 4G em áreas rurais

Operadora pretende alcançar a marca de 5 milhões de hectares conectados até o fim de 2019.


A TIM anunciou recentemente a iniciativa ConnectarAGRO, que visa consolidar a expansão do acesso à Internet nas mais diversas regiões agrícolas brasileiras.

Além da TIM, o projeto conta com a participação AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble. 


Uma das metas da TIM para este ano fortalecer sua cobertura em áreas rurais. A operadora atualmente cobre cerca de 700 mil hectares com conexão 4G. Até o fim de 2019 a companhia espera um crescimento de 600%. Serão 5 milhões de hectares conectados.

"Com apenas uma torre instalada, a TIM pode conectar uma área média de 35.000 hectares, dependendo das condições geográficas. A faixa de 700 MHz será usada , atualmente disponível em mais de 1.500 cidades. A principal tecnologia usada será a NB-IoT ", declarou a operadora.

VIU ISSO?





A expansão deve partir das cidades em que a operadora já oferece infraestrutura LTE instalada. A TIM tem rede 4G ativada em 3.295 cidades, enquanto tem o espectro de 700 MHz em uso em 1,5 mil municípios. 

A TIM também espera, até 2020, alcançar mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana com a rede em 700 MHz. 


15 comentários:

  1. Uma dúvida hoje é 1 de maio ou abril ? brincadeira essa notícia, não pega bem nas capital de São Paulo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é aqui em São Paulo péssimo sinal por isso perdi clientes,, estou na vivo agora pago mais caro mais tenho sinal

      Excluir
    2. São serviços especifico na tecnologia NB-IoT, ela consegue cobrir grandes áreas com apenas 1 antena em baixa freqüência e a velocidade tbm é baixa, não é internet comercial para cidades, vamos analisar o contexto antes de falar mau.

      Excluir
  2. Quais serão os estados que a Tim vai cobrir.

    ResponderExcluir
  3. Em minha cidade a tim continua com 2 g nada de 3 g e 4 g ta atrasada igual a oi também so 2 g aqui so vivo e a claro tem 4 g e 3 g cancelei hoje meu chip tim e passei pra claro agora uso vivo e claro

    ResponderExcluir
  4. Querem investir na zona rural, mas a zona urbana é precário demais. Piada demais essa TIM. 4G com 10Kbps, 900ms de latência e 95% de perda de pacotes. É "pakabá" esse lixo.

    ResponderExcluir
  5. São serviços especificos na tecnologia NB-IoT, ela consegue cobrir grandes áreas com apenas 1 antena em baixa freqüência e a velocidade tbm é baixa, não é internet comercial para cidades, vamos analisar o contexto antes de falar mau.

    ResponderExcluir
  6. Na minha região, só 15km do centro da cidade, zona rural, não temos nenhum sinal, nem da Tim nem da oi e nem da Claro. Só a Vivo!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Em MG a Vivo tá cobrindo áreas rurais pelo programa Minas Comunica II lançado pelo governo estadual. Aí muitos distritos foram cobertos com 3G. Com essa cobertura da Tim em 700 MHz realmente a Tim vai chegar nas zonas rurais.

    Quanto à velocidade do 4G, concordo. Tem lugar que precisa melhorar muito a qualidade do sinal, especialmente em faculdades. Já peguei velocidade de 1 mega apenas no 4G aqui em BH, mas com a agregação de frequências e o 700 MHz que a operadora usa a velocidade já melhorou muito

    ResponderExcluir
  9. Santa Iguinorancia nem na Capital pega tim Imagina no interior

    FORTALEZA CEARA VARIOS BAIRROS SEM SINAL DES ANTES DO CARNAVAL

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.