TIM pretende ampliar em 600% sua cobertura 4G em áreas rurais

COMPARTILHAR:

Operadora pretende alcançar a marca de 5 milhões de hectares conectados até o fim de 2019.


A TIM anunciou recentemente a iniciativa ConnectarAGRO, que visa consolidar a expansão do acesso à Internet nas mais diversas regiões agrícolas brasileiras.


Além da TIM, o projeto conta com a participação AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble. 


Uma das metas da TIM para este ano fortalecer sua cobertura em áreas rurais. A operadora atualmente cobre cerca de 700 mil hectares com conexão 4G. Até o fim de 2019 a companhia espera um crescimento de 600%. Serão 5 milhões de hectares conectados.

“Com apenas uma torre instalada, a TIM pode conectar uma área média de 35.000 hectares, dependendo das condições geográficas. A faixa de 700 MHz será usada , atualmente disponível em mais de 1.500 cidades. A principal tecnologia usada será a NB-IoT “, declarou a operadora.

VIU ISSO?

A expansão deve partir das cidades em que a operadora já oferece infraestrutura LTE instalada. A TIM tem rede 4G ativada em 3.295 cidades, enquanto tem o espectro de 700 MHz em uso em 1,5 mil municípios. 

A TIM também espera, até 2020, alcançar mais de 4 mil cidades com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana com a rede em 700 MHz. 

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
14 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários