20/04/2024

Instagram lança ferramenta para pais controlarem uso da rede social pelos adolescentes

Recurso começou a ser liberado nos Estados Unidos e será disponibilizado para outros países nos próximos meses.

Não tem como negar que há uma forte presença de crianças e adolescentes nas redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok, entre outros. Dessa forma, é necessário uma atenção extra do país para monitorar quais os conteúdos que seus filhos estão sendo expostos e o tempo que passam na rede.

Com o intuito de proteger as crianças e ajudar o pais a terem um controle melhor sobre a situação, o Instagram anunciou a criação de um recurso para os responsáveis monitorarem as atividades de filhos adolescentes na rede social da empresa Meta.

Batizado de ‘Family Center‘ (Central da Família), o recurso já começou a ser liberado nos Estados Unidos na quarta-feira (16) e deve chegar em breve a outros países. A empresa também anunciou que em maio, irá lançar mecanismo de supervisão para os fones de ouvido de realidade virtual Quest, que impedirá o download de aplicativos impróprios para a idade do adolescente dentro da loja de app dos fones.

As novas funcionalidades de controle parental do Instagram são parte do compromisso assumido pela Meta (antiga Facebook) em proteger as crianças que usam os aplicativos de mídia social. O recurso é adotado seis meses após Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook, afirma que o Instagram era “tóxico” para os adolescentes.

Por meio da Central da Família, os pais e tutores terão acesso ao tempo que as crianças e adolescentes passam no aplicativo, sendo que os pais poderão determinar o tempo que os jovens poderão ficar no Instagram. Além disso, os pais ainda poderão ser notificados quando os jovens denunciarem algo no aplicativo, além de receber atualização de quem ele segue e por quem é seguido.

De acordo com a Meta, a supervisão só poderá ser ativada com permissão dos adolescentes, ou seja, nos celulares deles. No entanto, a partir de junho, pais e tutores poderão habilitar o recurso em seus próprios smartphones e computadores, mas ainda precisará ser aprovado pelos jovens.

A ferramenta também oferecerá para os pais uma área com dicas sobre como conversar com os filhos sobre o uso das redes sociais e tutoria de como utilizar os novos recursos.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários