23/04/2024

HBO Max se torna um dos principais concorrentes da Netflix

Streaming terminou 2021 com 73,8 milhões de assinantes globais.

O HBO Max, streaming da Warner, chegou há pouco tempo no Brasil, mas já é um sucesso e entra no mercado como uma das principais concorrentes da Netflix. Até agora, a plataforma soma 73 milhões de assinantes em tempo recorde.

hbo-max-fora-do-ar-streaming
Foto: Reprodução Internet

O motivo do sucesso é com certeza o conteúdo apresentado pela plataforma. São diversos filmes e séries originais que tem agradado e muito os assinantes. Em 2021, o serviço acumulou 130 indicações ao Emmy, principal premiação da TV mundial.

Pensando em atrair mais assisantes, o HBO Max irá investir em esportes nos próximos meses. Além da Liga dos Campeões da Europa, o canal, em 2022, transmite jogos do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max libera filmes e séries grátis para não assinantes

–> Fusão Warner/Discovery: órgão antitruste dos EUA perde prazo de contestação


–> Cade aprova, sem restrições, a fusão entre WarnerMedia e Discovery

O HBO Max terá, ainda em 2022, o lançamento de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones. A série promete ser um dos grandes atrativos do serviço.

O HBO Max foi lançado no Brasil em 29 de junho de 2021 e, em menos de um ano, já acumula 10% dos usuários de streaming do país.

Em comparação, Netflix e Amazon Prime Video, que operam há muito mais tempo, acumulam 31% e 22% do mercado.

HBO Max e Discovery+ se tornarão uma única plataforma

David Zalasv, CEO da Warner Bros. Discovery, informou que HBO Max e Discovery+ serão transformados em um único streaming em abril. Tal período está relacionado à finalização da fusão entre os dois conglomerados de mídia.

Embora tenha soltado essa novidade para o mercado, Zaslac não detalhou se a unificação acontece apenas na região norte-americana ou também acontecerá em outras localidades, como a América Latina. Vale lembrar que o Discovery+ está disponível apenas no Brasil, por enquanto. Já o HBO Max está em outras áreas.

David Zalasv ainda deu detalhes sobre os planos de assinatura que serão oferecidos na futura plataforma. A ideia é criar três assinaturas diferentes, sendo uma delas gratuita. Um dos planos pagos será do tipo econômico, com anúncio de propaganda, enquanto que a mais cara não terá nenhum tipo de anúncio, semelhante ao praticado no HBO Max atualmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários