03/07/2022

HBO Max se torna um dos principais concorrentes da Netflix

Streaming terminou 2021 com 73,8 milhões de assinantes globais.

O HBO Max, streaming da Warner, chegou há pouco tempo no Brasil, mas já é um sucesso e entra no mercado como uma das principais concorrentes da Netflix. Até agora, a plataforma soma 73 milhões de assinantes em tempo recorde.

hbo-max-fora-do-ar-streaming
Foto: Reprodução Internet

O motivo do sucesso é com certeza o conteúdo apresentado pela plataforma. São diversos filmes e séries originais que tem agradado e muito os assinantes. Em 2021, o serviço acumulou 130 indicações ao Emmy, principal premiação da TV mundial.

Pensando em atrair mais assisantes, o HBO Max irá investir em esportes nos próximos meses. Além da Liga dos Campeões da Europa, o canal, em 2022, transmite jogos do Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM:

–> HBO Max libera filmes e séries grátis para não assinantes

–> Fusão Warner/Discovery: órgão antitruste dos EUA perde prazo de contestação


–> Cade aprova, sem restrições, a fusão entre WarnerMedia e Discovery

O HBO Max terá, ainda em 2022, o lançamento de House of the Dragon, spin-off de Game of Thrones. A série promete ser um dos grandes atrativos do serviço.

O HBO Max foi lançado no Brasil em 29 de junho de 2021 e, em menos de um ano, já acumula 10% dos usuários de streaming do país.

Em comparação, Netflix e Amazon Prime Video, que operam há muito mais tempo, acumulam 31% e 22% do mercado.

HBO Max e Discovery+ se tornarão uma única plataforma

David Zalasv, CEO da Warner Bros. Discovery, informou que HBO Max e Discovery+ serão transformados em um único streaming em abril. Tal período está relacionado à finalização da fusão entre os dois conglomerados de mídia.

Embora tenha soltado essa novidade para o mercado, Zaslac não detalhou se a unificação acontece apenas na região norte-americana ou também acontecerá em outras localidades, como a América Latina. Vale lembrar que o Discovery+ está disponível apenas no Brasil, por enquanto. Já o HBO Max está em outras áreas.

David Zalasv ainda deu detalhes sobre os planos de assinatura que serão oferecidos na futura plataforma. A ideia é criar três assinaturas diferentes, sendo uma delas gratuita. Um dos planos pagos será do tipo econômico, com anúncio de propaganda, enquanto que a mais cara não terá nenhum tipo de anúncio, semelhante ao praticado no HBO Max atualmente.

Carolina Veneroso
Carolina Veneroso
Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atua como repórter, redatora e com produção de conteúdo há 5 anos. Apaixonada por entrevistar e conhecer pessoas e novas histórias.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x