17/04/2024

Rede social de Donald Trump é lançada hoje na App Store

Ex-presidente fundou sua empresa TMTG e criou a ‘Truth Social’, marcando seu retorno às mídias sociais, após ser banido de outras redes.

Foi lançado nesta segunda-feira (21), na App Store da Apple, o novo empreendimento de mídia social de Donald Trump, o Truth Social. Era esperado que a rede social fosse lançada hoje no aplicativo da Maça, após postagens de um executivo em uma versão de teste vista pela Reuters, marcando potencialmente o retorno do ex-presidente dos Estados Unidos às mídias sociais, exatamente no feriado do Dia dos Presidentes do país.

Na sexta-feira (18), uma série de postagens , em uma conta verificada do diretor de produtos da rede, listada como Billy B., respondeu a diversas perguntas sobre o aplicativo de pessoas que foram convidadas a utilizá-lo durante o período de teste.

Um usuário questionou se a plataforma, disponibilizada esta semana para testes beta, seria lançada ao público, segundo de acordo com capturas de tela vistas pela Reuters. O executivo respondeu que “No momento, estamos programados para lançamento na Apple App Store na segunda-feira, 21 de fevereiro“.

Agora, o ‘Truth Social’ já está disponível na loja de aplicativos da Apple para usuários nos Estados Unidos.

O lançamento do “Truth Social” representa o retorno de Donald Trump as rede sociais, após passar mais de um longe das rede, devido ao seu banimento feito pelo Twitter, Facebook e YouTube, onde o ex-presidente foi acusado de incitar o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capítulo nos Estados Unidos por simpatizantes.

LEIA TAMBÉM:

–> TSE fecha acordo contra ‘fake news’ com Facebook, Instagram, WhatsApp e Twitter

–> Donald Trump lança rede social com investidora de deputado brasileiro

–> Facebook perde 1 milhão de usuários e ações da Meta caem

Na época, seus apoiadores invadiram o Capitólio (Congresso dos EUA) durante sessão que certificaria a vitória de Joe Biden sobre o republicano nas eleições presidenciais.

Em outubro de 2021, Donald Trump fundou o grupo TMTG (Trump Media & Technology Group), cuja empresa de mídia e tecnologia também contemplava a rede social, a Truth Social, e oferta de conteúdos de vídeo sob demanda, serviço de pagamentos e nuvem.

FonteG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários