19/04/2024

Saiba o que a Oi falou sobre as oscilações de suas ações na bolsa

Empresa emitiu uma nota tentando justificar quais os motivos que levaram os seus papéis a passarem por tantas oscilações na última semana.

Na última semana, as ações da operadora Oi apresentaram grande movimentação na bolsa, sendo que na quinta-feira (27), os painéis saltaram mais de 10%. Com isso, a empresa teve que emitir um comunicado para justificar as fortes oscilações das suas ações nos últimos dias, uma vez que se encontra em processo de recuperação judicial.

De acordo com a empresa de telecomunicação, “não há fatos ou atos relevantes que em seu entendimento possam justificar possíveis oscilações atípicas no número de negócios e na quantidade negociada de ações da companhia, além daqueles amplamente já divulgados ao mercado”.

No comunicado, a companhia reconheceu que houve possíveis expectativas dos investidores em relação às aprovações regulatórias necessárias para a conclusão das operações de venda da unidade móvel para a TIM, Vivo e Claro, pelo Cade e pela Anatel, além da possível contribuição para o sobe e desce dos papéis pelo aval da Anatel na operação da UPI Infraco. No entanto, “até o momento, ainda não ocorreram tais aprovações regulatórias”, segundo a operadora.

Na sexta-feira (28), estava marcada a análise da venda da Oi Móvel pela Agência Nacional de Telecomunicações, mas depois de o presidente do conselho, Emmanoel Campelo de Souza Pereira, ter sugerido a aprovação, mesmo com restrições, o conselheiro Vicente Bandeira de Aquino Neto pediu vista do processo. Provavelmente, o assunto voltará a ser debatido pelo Conselho Diretor nesta segunda-feira (31).

LEIA TAMBÉM:

–> Ações da Oi caem após pedido de vista da Anatel na venda da unidade móvel

–> Ações da Oi dispararam no início da semana; saiba por que

–> Oi está com 25 vagas de emprego abertas em Segurança da Informação

No comunicado, a empresa afirma que deixará o mercado e seus acionistas informados sobre os assuntos relevantes e significantes dos negócios da Oi.

“A Oi reafirma seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado informados
a respeito dos aspectos relevantes e significativos de seus negócios, bem como reitera que os investidores e o mercado em geral devem pautar-se tão somente pelas divulgações oficiais realizadas pela companhia”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários