27/03/2024

Conteúdos do Telecine são integrados ao Globoplay

Assinantes da Telecine deverão acessar os conteúdos através da plataforma de streaming do Grupo Globo; saiba como vai funcionar.

Nesta quarta-feira (5), todos os conteúdos do Telecine já estão disponíveis na plataforma do Globoplay. A migração que foi noticiada pelo Minha Operadora em outubro de 2021 finalmente se concretizou. Com a unificação das duas plataformas, o serviço de streaming do Grupo Globo se fortalece e cria um ecossistema de conteúdos mais amplo.

De acordo com comunicado da Globo, a integração das plataformas não tem impacto no preço da assinatura do Telecine, sendo que em breve, os assinantes poderão assistir os seis canais do streaming ao vivo no Globoplay.

A empresa informou ainda que “neste momento, a experiência de consumo no Globoplay estará disponível apenas para os assinantes que contrataram o serviço pela Internet“. Ou seja, assinantes que consumiam o serviço pela internet, site ou aplicativo, serão direcionados para o streaming da Globo. Enquanto que os assinantes do Telecine por TV por assinatura, o acesso continuará sendo pelo serviço original.

Segundo o CEO do Telecine, Sóvero Pereira, o objetivo da integração é a ampliação da capilaridade de distribuição, gerando uma experiência integrada com outros conteúdos Globoplay. “A mudança visa concentrar nosso extenso portfólio em um único ambiente, proporcionando ganho de sinergia operacional”, explica.

LEIA TAMBÉM:

–> Verdades Secretas 2 é a novela mais assistida na Globoplay

–> Globoplay combo Discovery+: saiba se há economia ao assinar o pacote

–> Telecine suspende aplicativo próprio e migra para o Globoplay

Saiba como funciona

As duas plataformas vão existir como serviços separados, dentro do Globoplay, assim como as assinaturas serão também diferentes, só que os conteúdos serão disponibilizados no mesmo lugar.

Ou seja, para acessar o catálogo de ambas plataformas serão necessárias duas assinaturas diferentes, pois o que mudou foi que são dois produtos distintos existentes dentro de um único ambiente apenas. Quem já tem assinatura Telecine terá que colocar um adicional para acessar os conteúdos do Globoplay e vice e versa.

Vale ressaltar que os assinantes receberão comunicados via e-mail sobre a integração dos streamings e como proceder com suas assinaturas. No entanto, no aplicativo da Telecine nas smart TVs, já aparece a mensagem informando que a plataforma está de casa nova e que será descontinuado no dia 24 de janeiro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários