23/04/2024

Claro lança app que padroniza contatos da agenda do celular

Aplicativo foi criado para atender uma demanda de clientes que trocaram de operadora pela portabilidade numérica, inclusive da Nextel.

A Claro lança novo aplicativo em que padroniza os contatos da agenda do celular do usuário ao acrescentar o código 21 da operadora para a realização de ligações interurbanas (DDD). O objetivo do Claro Agenda é atender clientes que fizeram a portabilidade numérica e vieram de operadoras rivais, sendo que aqueles que migraram dos planos da Nextel (comprada pela Claro em 2020) também são atendidos no novo recurso.

Desenvolvido pelo estúdio Abacomm, que já trabalhou com outras operadoras concorrentes, como a Oi e a TIM, o Claro Agenda usa a tecnologia do aplicativo 9º dígito, onde inclui na agenda dos smartphones um novo dígito.

Nas funcionalidades do aplicativo estão a adição automática do código de operadora e do DDD Local, além de fazer o backup automático do formato antigo, o que dá a chance do usuário reverter as alterações, desde que o app não seja desinstalado. Antes de aplicar definitivamente a função, o usuário também poderá visualizar as modificações.

Vale ressaltar que todos os contatos da agenda dos usuários nunca serão transmitidos para os servidores da operadora, uma vez que todas as alterações são realizadas diretamente pelo aplicativo no aparelho celular.

LEIA TAMBÉM:

–> Claro é condenada a pagar indenização por danos morais a cliente em Riacho Fundo (DF)

–> Grupo que atacou Ministério da Saúde afirma ter invadido sistema da Claro

–> Claro pode ser multada em até R$ 11 milhões por instabilidade no sistema

Atualmente, o aplicativo Claro Agenda já está com nota 4,4 e com mais de 50 avaliações no Google Play Store.

No segmento dos aplicativos, a Claro já possui uma boa relevância. Em 2021, o aplicativo Claro cursos esteve entre os melhores na categoria de auto aperfeiçoamento, segundo uma classificação do Google Play.

A plataforma educacional da operadora possui cerca de 100 opções de capacitações e cursos sob demanda, em áreas como saúde, administração e negócios, culinária, informática, finanças, educação, comportamento, casa e jardim, arte e cultura, beleza e maquiagem, entre outros.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários