24/03/2024

OneWeb lança novo lote com 36 satélites para integrar a sua constelação

Com o novo lançamento, a empresa de banda larga via satélite já monta mais de 60% da sua constelação em órbita; saiba detalhes.

Nesta segunda-feira (28), a empresa Arianespace conduziu um projeto para o lançamento de um novo lote com 36 satélites que farão parte da constelação em órbita da OneWeb, empresa de banda larga via satélite sediada no Reino Unido. A missão foi considerada um sucesso e é o último lançamento no ano, onde os satélites foram a bordo do foguete russo Soyuy.

Os novos satélites serão somados aos outros 358 que compreendem cerca de 60% do total de 648 equipamentos que deverão ser enviados pela One Web. Após o lançamento, os 36 aparelhos foram desconectados do estágio superior do foguete, sendo que é previsto que nos próximos dias, eles alcancem altitude (1.200 km) suficiente para integrar a rede de telecomunicação da empresa.

De acordo com a OneWeb, já há uma nova missão sendo planejada para 2022 com um serviço global voltado para o suprimento da demanda de provedores de telecomunicação, aviação, setor marítimo e outros segmentos possibilitados pela conexão de alta velocidade e baixa latência da controladora dos satélites. A empresa é concorrente direta da Starlink, da SpaceX.

A OneWeb tem mostrado crescimento em outros setores da indústria global, como a assinatura de acordo de parceria com Airbus para fornecer serviços de banda larga em órbita terrestre baixa para uso militar e governamental na Europa. Além da nova parceria com a canadense Network Innovations e com a Vocus, na Austrália, para a distribuição de seus serviços.

LEIA TAMBÉM:

–> Elon Musk quer testar internet via satélite em comunidade de Savoyzinho

–> Aeronaves da Embraer terão sistema de internet via satélite da Viasat

–> Decisão sobre a autorização da Starlink no Brasil fica para 2022

O CEO da empresa, Neil Masterson, afirma que

“O lançamento de hoje é uma ótima maneira para a OneWeb completar um ano de grande sucesso. Com mais de sessenta por cento de nossa constelação agora no espaço, o negócio é totalmente financiado e temos uma força de trabalho crescente de mais de 400 pessoas.”

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários