23/04/2024

Claro lança espaço Metaverso em Petrópolis

Espaço Claro Metaverso proporcionará aos visitantes uma experiência com realidade virtual, além de dar 500 NFTs de graça; saiba detalhes.

Em ação conjunta com a prefeitura de Petrópolis, a operadora Claro inaugurou o primeiro espaço físico de Metaverso da companhia, que além de imersão total em realidade digital, irá também distribuir 500 NFTs (token não fungível, na tradução para o português) de graça para os visitantes.

metaverso-claro-paraisopolis

Nomeado de Espaço Claro Metaverso, a ação terá sua instalação ao lado da Casa do Papai Noel, na sede da prefeitura e integra as comemorações natalinas na cidade. Segundo Steffen Daueslberg, CEO da Dellarte, o metaverso tem movimentado milhões na economia das criptomoedas.

“O metaverso é um negócio que tem movimentado milhões, impulsionado sobretudo pela economia das criptomoedas e a mudança cultural durante a pandemia. Este movimento que está acontecendo com as artes já ocorreu em diversos outros segmentos, onde inovação e tecnologia trazem oportunidades e mudanças”, ressalta.

De acordo com comunicado da prefeitura de Petrópolis, por meio de óculos de realidade virtual, os visitantes poderão estar em um edifício futurista e customizado de dois andares, além de exposição de galerias virtuais, com vídeos institucionais da Claro e playlists especiais do Claro música.

LEIA TAMBÉM:

–> Claro comanda o acesso 5G DSS no Brasil

–> Claro é condenada a pagar indenização por propaganda abusiva

–> Aplicativo Claro cursos é premiado pelo Google Play

“Petrópolis é uma cidade com uma vocação tecnológica enorme. Ficamos muito felizes em trazer uma novidade como essa para o nosso Natal Imperial 2021”, destacou o governo interino.

No Espaço Claro Metaverso, por meio de QR-Code, o visitante pode ganhar um NFT gratuito com obras em homenagem à operadora, a primeira a oferecer uma experiência em realidade virtual com metaverso no país. O espaço ficará disponível para acesso até o dia 9 de janeiro.

“Além de promover a imersão no mundo 3D, as pessoas podem ter acesso a um NFT totalmente gratuito. Isso é um dos pontos mais bacanas do nosso stand. Podemos dizer que o NFT é uma obra de arte no mundo virtual. A pessoa pode guardar esse material com ela ou colocar no mercado para a venda. Através do metaverso, a gente consegue trocar as criptosmoedas da venda em dinheiro real”, explica Fábio Pinto, gerente comercial da Metaverso Agency, parceira da Dellarte na elaboração do espaço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários