18/04/2024

WhatsApp sai do ar nesta quinta-feira (28)

Plataforma apresentou lentidão ou caiu totalmente para algumas pessoas por volta das 17h40.

Na tarde desta quinta-feira (28) usuários do WhatsApp do mundo inteiro começaram a alegar que estavam com dificuldades para enviar e receber mensagens no no aplicativo. O site Downdetector, que reúne relatos sobre falhas em plataformas, registrou uma alta nas notificações sobre o aplicativo por volta das 17h40.

whatsapp-aparelhos-incompativeis-2022
Foto: Reprodução Internet

Neste horário, o site reunia mais de 6.300 reclamações entre usuários no Brasil. Nos Estados Unidos, a ferramenta registrou pico de 7.800 notificações ligadas ao mensageiro.

whatsapp

O perfil oficial do WhatsApp no Twitter postou uma mensagem sobre a instabilidade do aplicativo.

“Você pode estar enfrentando alguns problemas ao usar o WhatsApp no momento. Estamos atentos e trabalhando para que tudo volte a funcionar sem problemas. Manteremos você atualizado. Enquanto isso, agradecemos sua paciência”, afirmou a empresa.

A grande maioria dos usuários relatam que o WhatsApp parou de funcionar totalmente. Outros dizem que não conseguem enviar mensagem ou que as mensagens demoram muito para carregar.

O Facebook, que, assim como o WhatsApp, é controlado pela Meta, também registrou uma alta na quantidade de reclamações no Downdetector dos EUA, chegando a cerca de 190 relatos de falha. No Brasil, houve em torno de 20 notificações sobre a rede social.

facebook
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários