28/03/2024

Os 5 postos mais engraçados em TI

A indústria de TI está crescendo rapidamente e ganhando popularidade – e o número de diferentes postos de trabalho nela só está aumentando. E alguns trabalhadores inventam títulos de emprego únicos para as suas posições, limitando-se apenas ao âmbito da sua imaginação.

Apesar da seriedade do campo, nem todos eles soam como negócios – pelo contrário, alguns podem até provocar um sorriso involuntário ou desconfiança. No entanto, eles têm responsabilidades e requisitos importantes para os candidatos. Nós compilamos e descrevemos os trabalhos mais interessantes e divertidos da indústria de TI – talvez haja um que você vai gostar!

Evangelista de TI

Acontece que os pregadores agora se encontram não apenas em organizações religiosas, mas também em empresas de renome mundial. Esta posição requer habilidades pessoais e uma boa compreensão de como a tecnologia moderna funciona. Os principais deveres de um evangelista de TI incluem convencer os potenciais clientes da qualidade do produto.

Jardineiro da Web

Alguns sites de emprego em inglês oferecem aos que procuram emprego um emprego como jardineiro da web. O trabalho não envolve a criação de novo software ou a publicação de novas informações, mas a procura de bugs existentes que interferem com os sites e a sua correção, como um jardineiro arrumado.

O Alquimista

Muitas vezes, os diretores criativos ou de marketing recebem esse título. No entanto, os locais de trabalho têm ocasionalmente ofertas para “alquimistas de design” ou
“alquimistas de inovação” encarregados da modernização.

VEJA TAMBÉM:

–> Curso de segurança da informação: detalhes e funcionamento

–> Operadoras pedem prioridade na vacinação de empregados

–> Operadoras estão com 125 vagas de emprego abertas no LinkedIn

Bibliotecário meme

Na Tumblr, esta posição requer um conhecimento profundo das subculturas e tendências atuais. Novas e excitantes tendências estão constantemente surgindo nas plataformas online, e a empresa precisa acompanhá-las para ter sucesso – esse é o trabalho de um bibliotecário meme.

Inovação Sherpas

Normalmente, os Sherpas ajudam a escalar o Everest – mas, neste caso, a sua ajuda é ajudar os executivos a ir além do normal, encontrar inovação e trazê-la para as suas empresas. Em tempos, a posição teve origem na Microsoft, mas hoje uma pesquisa no LinkedIn para esta consulta oferece mais de dois mil resultados.

Estamos todos habituados a ver os habituais trabalhos de programador de software
developer
de node.js programmer locais de trabalho. No entanto, nem todos se
depararam com as posições acima – pelo menos ainda não. Afinal de contas, a indústria de TI está em constante evolução e melhoria, por isso não é surpreendente que as pessoas mais criativas e incomuns trabalhem lá. Além disso, apesar da estranheza de tais posições, algumas delas tornaram-se muito populares e parecem naturais para um recrutador de TI experiente, especialmente na área de língua inglesa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários