23/04/2024

WhatsApp anuncia nova função para negócios no aplicativo

Nova função do WhatsApp, chamada de Guia de Negócios, permitirá localizar comerciantes próximos que estejam cadastrados na plataforma.

Na última quarta-feira (14), o aplicativo de mensagem WhatsApp anunciou que pretende lançar uma função gratuita onde será possível encontrar comerciantes nas proximidades. Para isso, os comerciantes devem estar cadastrados no WhatsApp Business.

Chamado de “Guia de Negócios”, o objetivo da função é fazer a aproximação entre pequenos e médios empresários com usuários. Somente no Brasil, há mais de 120 milhões de pessoas, sendo o segundo maior mercado do aplicativo, ficando atrás apenas da Índia, com 400 milhões.

Após o período de teste que será implementado na cidade de São Paulo, a funcionalidade deverá ser ampliada globalmente.

No entanto, a função só será ativada para negócios que estejam cadastrados no centro expandido da cidade. Já para o consumidor, a função será liberada para todos os usuários.

O acesso a nova aba só está disponível na versão beta do aplicativo com sistema operacional Android, não tendo previsão para o sistema iOS.

LEIA TAMBÉM:

–> Nova versão beta do WhatsApp vem com sistema para usuário reportar bugs

–> Usuário pode desabilitar visualização de áudio no WhatsApp

–> WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares; veja quais

Segundo o líder de Políticas Públicas do aplicativo, Dario Durigan, o usuário poderá encontrar as mais diversas lojas próximas a ele.

“É como se fosse um “páginas amarelas” [das listas telefônicas] dentro do aplicativo, onde o usuário poderá achar desde lojas de vestuário até restaurantes”.

O guia de negócios ainda não terá pagamentos, uma vez que o WhatsApp Pay pode fazer transações apenas entre pessoas físicas. No entanto, Dario garante a implementação do pagamento entre pessoas jurídicas.

“Nossa ideia é incorporar essa funcionalidade até o fim do ano, assim que tivermos a autorização do Banco Central”, diz Durigan.

Como acessar a função “Guia de Negócios”

Para os comerciantes, é necessário ter CNPJ ativo e fazer o cadastro no campo “guia de negócios” no WhatsApp Business. Para o usuário, só clicar na aba “pesquisar”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários