InícioTecnologiaNova versão beta do WhatsApp vem com sistema para usuário reportar bugs

Nova versão beta do WhatsApp vem com sistema para usuário reportar bugs

Atualização permite comunicação direta com a equipe técnica do aplicativo.

Em primeiro plano aparece um celular desfocado, com a logomarca do WhatsApp ao fundo.
Imagem ilustrativa.

O WhatsApp está trazendo uma atualização que vem com uma novidade interessante em sua versão e beta que deve agradar muitas pessoas.

Trata-se de uma ferramenta que facilita a comunicação direta entre os usuários e a equipe técnica do aplicativo de mensagens.


Essa atualização está presente na versão 2.21.7.3, que já está disponível na Play Store, e permite que os usuários do WhatsApp relatem bugs, entrando em contato diretamente com a empresa.

O bug é aquele erro ou falha na execução do aplicativo ou de um programa. Um exemplo disso, foi quando no ano passado, o WhatsApp apresentou problemas com a questões relativas a exibição de privacidade.

Na época, muitos usuários reclamaram de que alguns itens, como o “visto por último”, o status “online’ e “digitando” simplesmente deixaram de aparecer para diversas pessoas do Brasil e de outros países.

VIU ISSO?

–> WhatsApp impõe novo limite para envio de mensagens

–> Usuários do WhatsApp relatam problemas para enviar áudios e imagens

–> Como será possível transferir dinheiro pelo WhatsApp?

Por isso, muitas vezes o aplicativo recebe algumas atualizações que visam corrigir esses tipos de falhas, como esse novo recurso que está sendo disponibilizado.

No entanto, só pode ter acesso a essa nova ferramenta alguns integrantes específico do programa beta do aplicativo, e ainda não se sabe se ela estará disponível na versão comum do WhatsApp.

Nessa nova versão, o usuário podem entrar em contato com a equipe técnica do aplicativo através do menu de ajuda, clicando em “Contate-nos”.

Nesse momento, é aberta uma caixa de texto, onde o usuário pode relatar o problema detectado e, em seguida, vem o próximo passo.

Imagens: WABetainfo.

Depois de reportar o problema, o aplicativo abre um chat comum, como aquele em que conversamos frequentemente com os nossos contatos.

Chat onde é possível conversar com o suporte do aplicativo.

Depois disso, a equipe técnica responde a mensagem, agradecendo pelo contato, informando que está revisando a falha e que, em breve, normalmente dentro do prazo de 48h, deve resolver o problema reportado pelo usuário.

Com informações de Tutto Android.

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários