26/04/2024

Decisão Tomada: veja até quando a LG vai continuar fabricando celulares

Empresa também pretende encerrar a fabricação de aparelhos no Brasil.

LG anuncia data oficial do fim da produção de smartphones

Agora é oficial! A LG anunciou nesta segunda-feira, 5 de abril, que pretende interromper a fabricação de smartphones em 31 de julho de 2021.

Conforme antecipado pelo Minha Operadora, a fabricante coreana tem alcançado resultados abaixo da expectativa no mercado móvel, principalmente ao enfrentar a concorrência das chinesas Huawei e Xiaomi.

Desde 2015, a LG apresenta prejuízo do setor, lembrando que a empresa já esteve entre as principais fabricantes, ao lado da Samsung e Apple.

Em vez de lutar por espaço no mercado, a companhia decidiu “jogar a toalha”.

VIU ISSO?

–> Anatel homologa novo celular 5G

–> Smartphone Xiaomi Mi 10 resiste após ser esmagado por um ônibus

–> Claro, Vivo e TIM passam a comercializar novo celular 5G

A decisão de encerrar a produção de smartphones foi aprovada pelo conselho de administração da LG e afeta fábricas em todo o mundo, inclusive no Brasil, localizada na cidade paulista de Taubaté.

“A decisão estratégica da LG de sair do setor de telefonia móvel incrivelmente competitivo permitirá à empresa concentrar recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e serviços”, afirmou a companhia em comunicado.

A empresa tentou vender as fábricas de smartphones, mas as negociações não avançaram com nenhum dos interessados.

Quanto ao futuro dos empregados das fábricas, a LG afirma somente que tomará decisões localmente.

Após o encerramento da fabricação em julho, os aparelhos da marca ainda serão comercializados por algum tempo, até o fim dos estoques.

A LG promete suporte e atualizações de software para clientes dos smartphones por um período que varia de acordo com a região.

Apesar da saída do mercado de aparelhos celulares, a fabricante promete desenvolver tecnologias relacionadas à mobilidade, já pensando nas futuras redes 6G.

Além de smartphones, a LG produz TVs, geladeiras, condicionadores de ar, máquinas de lavar, entre outros aparelhos eletrônicos.

Com informações de Assessoria de Imprensa LG.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários