22/04/2024

Google pode lançar o seu primeiro smartphone dobrável este ano

Google Pixel Fold, o primeiro smartphone dobrável da Google, aparece na lista de futuros lançamentos postada no Twitter.

google pixel fold

Mesmo atrasado no mercado dos smartphones dobráveis, rumores apontam que o Google irá lançar seu primeiro celular dobrável até o final de 2021, o Google Pixel Fold.

Os modelos de smartphones dobráveis não são mais nenhuma novidade. A Samsung e Huawei apresentaram seus modelos nos últimos anos.

A Samsung, lançou seu primeiro modelo Galaxy Fold em 2013 e já está na terceira geração. A fabricante tem também a linha Galaxy Z Flip, um modelo parecido com os antigos celulares flip, onde fecha na vertical. O Galaxy Z Flip 3 já está em pré-venda no Brasil por até R$ 7,5 mil.

No entanto, isso não deve impedir que o Google lance o seu aparelho.

VEJA TAMBÉM:

–> Google Pixel 6 é exposto em vitrine e detalhes do Tensor são revelados

–> Parceria entre Globo e Google pode acabar com travamentos no Globoplay

–> Seguindo exemplo do WhatsApp, Google Mensagens receberá novo recurso

A informação foi dada pelo diretor sênior da Display Supply Chain Consultants, David Naranjo, por meio de uma publicação feita no Twitter. Display Supply Chain Consultants é uma companhia que faz análise da indústria de telas.

Na postagem, ele compartilhou uma lista de possíveis smartphones que deverão chegar ao mercado ainda no segundo semestre de 2021.

Esses aparelhos serão equipados com painéis OLED com tecnologia LTPO (sigla em inglês para óxido policristalino de baixa temperatura). A tecnologia garante economia da bateria, reduzindo de forma radical a taxa de atualização. A LTPO já é utilizada no Iphone 13.

O Google Pixel Fold deve ser lançado no mercado no quarto trimestre, juntamente com o Google Pixel 6 Pro, que é outro smartphone da empresa.

Ainda não há informações mais específicas sobre como será o smartphone dobrável do Google, mas é esperado que ele seja apresentado em um evento da empresa em 19 de outubro, e que será uma versão flexível do Pixel 6.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários