19/03/2024

Google Pixel 6 é exposto em vitrine e detalhes do Tensor são revelados

Google Pixel 6 Pro é exposto na primeira loja física da Google Store, em Nova York. A aparição gera mais curiosidade sobre o chip da big tech.

google pixel 6 e pixel pro exposto em vitrine
Google Pixel 6 e Pixel Pro exposto em vitrine, em Nova York. Reprodução 9To5Google

No início de agosto, o Google anunciou o lançamento da nova linha Pixel 6, mas os modelos Pixel 6 e Pixel 6 Pro ainda não tinham sido expostos nas lojas, sendo até então um mistério para os consumidores.

A big tech relevou alguns detalhes do Tensor, um chip desenvolvido pela própria empresa, que irá integrar unidades de processamento com inteligência artificial e o Titan M2.

VEJA TAMBÉM:

–> Google terá recurso contra ligações indesejadas

–> Google anuncia os seus primeiros smartphones 5G

–> Smartphone da Google usa I.A. para barrar ligações de telemarketing

O site XDA Developers já revelou algumas configurações do Pixel 6 Pro, como a tela Quad HD de 120 Hz, Battery Share e configurações do chip, onde terá combinação de 2 +2 + 4, com dois núcleos Cortex-X1 de máximo desempenho, dois Cortex-A76 de alta performance e quatro Cortex-A55 de baixo consumo.

Essas informações ainda deixam dúvida, uma vez que os núcleos do Pixel 6 Pro já foram ultrapassados pelo Cortex-A77 e Cortex-A78, consideravelmente mais potentes e eficientes.

Outras configurações mantêm o cenário positivo para o aparelho. A GPU será a Mali-G78, que rodará a 848 MHz, mas sem determinar o nível de desempenho estimado, devido a falta de informação sobre a quantidade de núcleos.

Outro detalhe é o descontentamento dos usuários na falta de botão nas laterais do Pixel para chamar o Google Assistente, mas está presente o Quick Tap, que vai exercer a função com apenas dois toques na traseira do celular.

A presença de Ultra WideBand (UWB) também é confirmada pela XDA Developers. UWB é um protocolo de segurança baseado em ondas de rádio que entrega alta precisão de localização e alta taxa de transferência de dados. É um protocolo de segurança sem fio que já é utilizado nos telefones topo de linha da Samsung e da Apple.

Quanto a aparência, os aparelhos são acabados com duas tonalidades da cor creme, sendo separadas pela cor preta das câmeras que ocupam de uma lateral a outra.

A data de lançamento do aparelho ainda não foi revelada, mas há rumores de que será lançado entre o final de setembro e dezembro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários