23/04/2024

WhatsApp amplia recurso ‘Canais’ para mais países e lança ‘updates’ para iOS

Além de disponibilizar a funcionalidade em mais sete países, o app traz mudanças para os usuários do mensageiro no dispositivo iOS.

Nesta semana, o WhatsApp chegou com novidades para os usuários do aplicativo. A primeira se refere ao lançamento do recurso “Canais” para mais países, sendo que até então, estava disponível apenas Singapura e Colômbia. A segunda notícia se trata de uma série de atualizações do aplicativo no iOS, que inclui melhorias em termos de segurança e experiência de uso para os usuários.

De acordo com a empresa, a funcionalidade está finalmente disponível para usuários que possuem a versão mais recente do WhatsApp para iOS, Android e Desktop, onde é possível criar um canal de transmissão para compartilhar atualizações com seus seguidores.

A informação também foi anunciada através de anúncio no Twitter, contendo as respectivas bandeiras dos países que passam a contar com a nova função no WhatsApp: São eles:

  • Egito
  • Chile
  • Malásia
  • Marrocos
  • Ucrânia
  • Quênia
  • Peru

Infelizmente, o Brasil ficou de fora dessa leva de países. Entretanto, aparentemente, a funcionalidade está sendo implementada de forma gradual. Dessa forma, os usuários brasileiros devem ser contemplados em breve com a novidade.

Atualização para iOS

O mensageiro anuncia uma série de updates para usuários do aplicativo nos dispositivos iOS, cujas atualizações virão com novos recursos, como transferência de conversas, “modo paisagem” em chamadas, silenciar números desconhecidos e novos stickers e avatares. Todas as ferramentas estão disponíveis na 23.14.79.

Na transferência de conversas, o usuário poderá transferi-las para outro aparelho sem precisar hospedá-las no serviço de nuvem iCloud. Agora, só precisa acessar o menu “Configurações”, depois, “Conversas”, e selecionar a opção “Transferir as conversas para o iPhone”.

O “modo paisagem” nas chamadas de vídeo permitirá a visualização de mais pessoas na tela, ideal para conversas com várias pessoas ao mesmo tempo. Há também mudanças gráficas, com aplicativo apresentando um layout retrabalhando na aba de figurinhas, além de novos stickers “de fábrica” e opções de avatar. Por fim, por questão de segurança, o aplicativo permitirá que o usuário silencie chamadas de números desconhecidos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários