28/03/2024

Apple revela o 11 MacBook Air, superalimentado pelo novo chip M2

M2 chega ao MacBook Pro de 13 polegadas com 24 GB de memória unificada rápida, aceleração ProRes e até 20 horas de duração da bateria.

A Apple apresentou hoje um MacBook Air completamente redesenhado e um MacBook Pro de 13 polegadas atualizado, ambos equipados com o novo chip M2 – que leva ainda mais longe o desempenho e os recursos inovadores do M1.

mcbook

O MacBook Air leva tudo o que os usuários adoram no laptop mais vendido do mundo para o próximo nível. Com um design totalmente novo e incrivelmente fino e ainda mais desempenho, o MacBook Air também possui uma tela Liquid Retina maior de 13,6 polegadas, uma câmera FaceTime HD 1080p, sistema de som de quatro alto-falantes, até 18 horas de duração da bateria1 e MagSafe carregando.

Agora está disponível em quatro acabamentos – prata, cinza espacial, meia-noite e luz das estrelas. O M2 também chega ao MacBook Pro de 13 polegadas, o segundo laptop mais vendido do mundo, oferecendo desempenho incrível, até 24 GB de memória unificada, aceleração ProRes e até 20 horas de duração da bateria,2 tudo em um design compacto.

O novo MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas atualizado juntam-se ao ainda mais poderoso MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com M1 Pro e M1 Max para completar a linha mais forte de notebooks Mac já oferecida. Ambos os laptops estarão disponíveis no próximo mês.

“Estamos muito empolgados em trazer nosso novo chip M2 para os dois laptops mais populares do mundo – o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

Completamente redesenhado em torno do M2, o MacBook Air é mais fino, mais leve e mais rápido com uma tela maior, melhor câmera e bateria que dura o dia todo, em quatro belos acabamentos. Somente com o silício da Apple você pode construir um notebook tão fino e leve com um design sem ventoinha e essa combinação de desempenho e recursos.

O M2 também chega ao MacBook Pro de 13 polegadas, com desempenho incrível, aceleração ProRes, até 24 GB de memória e até 20 horas de duração da bateria – tornando nosso notebook profissional mais portátil ainda melhor.”

Apple-WWDC22-MacBook-Air-M2-performance-220606_big.jpg.large
Foto:R eprodução Apple

M2 turbina os sistemas mais populares da Apple

O M2 inicia a segunda geração de chips da série M da Apple e estende os recursos notáveis ​​do M1. Com eficiência de energia líder do setor, uma arquitetura de memória unificada e tecnologias personalizadas, este novo chip traz ainda mais desempenho e recursos para os notebooks Mac mais populares da Apple — o MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas.

O M2 apresenta uma CPU de 8 núcleos de última geração com avanços nos núcleos de desempenho e eficiência, juntamente com a GPU de próxima geração da Apple, que agora tem até 10 núcleos – dois a mais que o M1. O M2 oferece 100 GB/s de largura de banda de memória unificada e suporta até 24 GB de memória unificada rápida, para que possa lidar com cargas de trabalho ainda maiores e mais complexas com facilidade.

Projetado para acelerar drasticamente os fluxos de trabalho de vídeo, o M2 também adiciona um mecanismo de mídia de última geração e um poderoso mecanismo de vídeo ProRes para codificação e decodificação acelerada por hardware, para que os sistemas com M2 possam reproduzir mais fluxos de vídeo 4K e 8K do que antes.

Novo MacBook Air, completamente redesenhado em torno do M2

Construído do zero em torno do M2, o MacBook Air tem um design totalmente novo que é notavelmente fino de todos os ângulos. Ele mede apenas 11,3 mm de espessura e pesa apenas 2,7 libras, e possui um gabinete unibody durável todo em alumínio que parece incrivelmente sólido e é construído para durar.

Este design fino e leve integra seus componentes de forma tão eficiente que resulta em uma surpreendente redução de 20% no volume. Com a eficiência de energia do M2, todos os recursos do MacBook Air são integrados em um design silencioso e sem ventoinhas. Além de prata e cinza espacial, o MacBook Air agora está disponível em dois novos acabamentos: meia-noite e luz das estrelas.

Apple-WWDC22-MacBook-Air-4up-colors-hero-220606_big.jpg.large
Foto: Reprodução Apple
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários