19/04/2024

Cade aprova acordo entre TIM e Anhanguera para cursos de graduação EAD

Parceria entre a TIM e a Ampli dá acesso gratuito a cursos livres da Anhanguera Educacional para toda a base de 50 milhões de clientes.

tim anganguera
Foto: Reprodução Anhanguera

O Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, nesta terça-feira (14), a futura aquisição, pela TIM, de participação societária de até 30% do capital social da Sociedade Ampli, que será constituída e controlada pela Anhanguera Educacional Participações.

A Sociedade Ampli oferecerá cursos por meio da plataforma digital, desenvolvida para ser acessada através do celular com cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres ligados a profissões do futuro. 

A partir de agora, o acordo permitirá a entrada da TIM nos mercados de graduação, pós-graduação e cursos livres à distância, adicionado conteúdos digitais nas ofertas feitas aos clientes e possíveis clientes.

VEJA TAMBÉM:

–> TIM reforça parceria com Universidade ligando para os clientes

–> TIM lança nova campanha para promover faculdade EAD pelo celular

–> TIM lança novo aplicativo com foco na inclusão das mulheres

Já para a Anhanguera, a parceria permitirá ampliar o alcance de suas ofertas de cursos de graduação, pós-graduação e livres à distância por meio da promoção da plataforma Ampli junto com a TIM, fornecendo o acesso à educação para milhões de brasileiros.

O acordo envolverá a transferência da autorização regulatória expedida pelo Ministério da Educação (MEC) para a operação do Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Ampli, para a Sociedade Ampli. 

Batizada pela empresa de “Bônus do Conhecimento”, a parceria entre a TIM e a Ampli dá acesso gratuito a cursos livres da Anhanguera Educacional para toda a base de 50 milhões de clientes. São mais de 400 cursos gratuitos, exclusivos para clientes TIM com adesão até 31/12/2021.

Além disso, cursos de graduação serão oferecidos para os usuários da operadora com preços promocionais, a partir de R$ 99/mês, como Ciências Biológicas, Gestão de Saúde Pública e Empreendedorismo, assim como carreiras do futuro como Engenharia de Software e Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

Com informações de Tele Síntese

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários